Jaquinha
Jaquinha

A sexta-feira (07/04) do lateral-esquerdo azulino Jaquinha terminou tensa, sob a incerteza de qual seria o resultado do exame antidoping que havia feito para a partida entre Remo e Paysandu, no último dia 26/03, já que o atleta havia saído de um tratamento utilizando remédios com uma substância proibida.

Porém, o sábado (08/04) parece ter começado melhor. Segundo informação confirmada pela assessoria de imprensa do Remo, o jogador foi absolvido pelo uso da substância.

Jaquinha havia contraído caxumba e precisou tomar remédios que continham corticóide, substância que não é permitida. O clube afirmou que, na ocasião, cumpriu todos os protocolos exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informando a entidade sobre o tratamento do atleta através de documentos oficiais antes da partida, além de apresentar laudos de um especialista justificando o uso do medicamento.

O Remo afirma que recebeu um comunicado da CBF isentando o clube e absolvendo o lateral Jaquinha, que poderia pegar 30 dias de suspensão preventiva e poderia pegar uma punição mais severa (até 2 anos) se o caso fosse caracterizado como doping.

Diário Online, 08/04/2017