Ferroviária-SP 2×1 Remo (Jaderson) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Ferroviária-SP 2×1 Remo (Jaderson) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Não foi dessa vez que o Clube do Remo entrou no G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão perdeu por 2 a 1 para a Ferroviária (SP), em partida válida pela 13ª rodada e disputada no estádio Campos Maia, em Mirassol (SP).

O Leão começou o duelo com novidades na escalação do time titular. O goleiro Léo Lang e o lateral-esquerdo Helder entraram nas vagas de Marcelo Rangel e Raimar, respectivamente, ambos suspensos. Além deles, o volante Paulinho Curuá retornou ao meio-campo e Jaderson foi adiantado para o ataque, na vaga de Kelvin.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio das duas equipes na partida. A Ferroviária (SP), por ser mandante e defendendo uma invencibilidade dentro da Série C, partiu para cima enquanto o Leão apostava em jogadas de contra-ataque, mas sem ficar tão posicionado atrás na defesa.

Os dois times investiram em jogadas de velocidade, com o ex-azulino Victor Andrade pelo lado do time da casa e Marco Antônio pelo Remo. O um-contra-um dos dois jogadores geraram lances de bola parada e foi assim que os times criaram chances de gol.

A chance de maior perigo da Ferroviária (SP) veio aos 11 minutos, em jogada trabalhada pelo meio-campo e finalizada pelo atacante Carlão, para boa defesa do goleiro Léo Lang.

O time remista respondeu em boa chegada pelo lado direito com Diogo Batista, mas o cruzamento atravessou a área adversária sem ninguém concluir em gol.

Porém, foi na bola parada que o Remo abriu o placar. Marco Antônio cobrou o escanteio, Bruno Bispo deu um leve desvio na bola e Paulinho Curuá mandou para o fundo das redes, aos 36 minutos. Foi o 1º gol do volante na atual temporada e apenas o 2º dele com a camisa azulina desde 2021 no clube.

Diferente do equilíbrio no primeiro tempo, a Ferroviária (SP) assumiu o controle da partida no segundo tempo. O time azulino ficou mais postado defensivamente, esperando erros da equipe mandante para matar o jogo no contra-ataque, mas na prática, se tornou um domínio quase completo do adversário no segundo tempo, pois na própria saída de bola já tinha armadilhas para deter as investidas remistas.

Atrás o tempo todo, o Remo se segurou através de cortes dos zagueiros e intervenções do goleiro Léo Lang, mas na medida em que o time da casa colocava mais sangue novo no jogo, a blitz no ataque só aumentava.

Aos 34 minutos do segundo tempo, a Ferroviária (SP) conseguiu uma rápida inversão de bola para achar um espaço na defesa azulina, que ficou desatenta no lance e viu o atacante Marcão empatar o jogo.

Sem tempo para reação, os paulistas aproveitaram que o Remo estava todo no ataque em um lance de escanteio e começou um ataque bem rápido. O lançamento da defesa contou com desvio do zagueiro Rafael Castro, que falhou na tentativa de interceptar, mas acabou deixando Fernandinho livre para disparar em velocidade e confirmar a virada.

Atrás do placar e com pouco tempo restante, o Leão sacou do banco de reservas o que tinha disponível para tentar pelo menos empatar. O atacante Guilherme Cachoeira, Kelvin e Ribamar e o meia Matheus Anjos entraram na reta final, mas o que o Remo conseguiu foram apenas lances desesperados de bola parada e escanteio.

A derrota freou uma possível entrada do Remo no G-8, já que uma vitória – que estava sendo conquistada – colocava o clube na 7ª colocação. Com o resultado negativo, os azulinos ficaram estacionados no 10º lugar na tabela.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (22/07), a partir das 20h, para enfrentar o CSA (AL), no Mangueirão. O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 15/07/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

6 COMENTÁRIOS

  1. Uma vergonha essa derrota! Técnico burro fdpt insiste com esse maldito do Ytalo q não pega na bola durante os 90 minutos q esteve em campo , o time pegou pressão o segundo tempo todinho e ele não mexe no time Curua não acerta um passe de meio metro tanta gente no banco 5 substituição a fazer e ele fica olhando o Remo pegar pressão acabou a remota chance de classificação.Esse time da ferroviária nem é tudo isso deu muitas chances pro Remo sair com a vitoria mas por incompetência de jogadores e técnico perdemos a chance. Nao vou mas no mangueirao ver esse time fdpt

  2. 2 falhas somente durante o jogo todo…2 gols da Ferroviaria. Uma pane da zaga toda no primeiro gol da Ferroviária deixando 2 jogadores fazerem linha d passe e cabecearem sem marcação e uma infelicidade no segundo gol com a bola dominada atrasou mal e permitiu o gol. Não é terra arrasada, Remo jogou bem e merecia pelo menos o empate, se ganhassem estaríamos no G8…mas tdo bem, os resultados ajudaram e estamos no pareo pelas últimas 3 vagas. O saldo de jogar fora com 3 pontos foi boa e o jogo contra o CSA é importantissimo….e obrigatória a vitória se quisermos nos classificar…vamos apoiar bastante pq acredito sim q vamos nos classificar.

  3. I REMO e um time COVARDE,faz um gol e recua;Ytalo fica isolado,Curuá só fez o gol e errou passes de meio metro,triste.Esse Helder,pelo amor de Deus,não joga nada.Pra mim já deu!!!

  4. ESSE TIME É COVARDE DESDE A PRESIDÊNCIA ASSUMIR ESSA PORCARIA. NEM SONHANDO ESSAS BOSTAS CLASSIFICAM

Comments are closed.