Ferroviária-SP 2×1 Remo (Giovanni Pavani) – Foto: Pedro Zacchi
Ferroviária-SP 2×1 Remo (Giovanni Pavani) – Foto: Pedro Zacchi

A postura do Remo no segundo tempo da partida contra a Ferroviária (SP), na noite desta segunda-feira (15/07), acabou sendo uma estratégia prejudicial. Após abrir o placar, a equipe recuou excessivamente e concentrou-se apenas na defesa.

Competitivo na primeira etapa e com a vantagem no marcador, o Leão saiu do 3-4-3 e passou a atuar no 5-4-1, o que fez o adversário pressionar e dominar todas as ações do jogo.

O técnico Rodrigo Santana apostou ao colocar Ronald para explorar os contra-ataques, mas a mudança não trouxe o efeito desejado, já que o time azulino não conseguia sair de trás.

A realização de novas substituições só ocorreu após a Ferroviária (SP) virar o jogo, evidenciando uma falta de proatividade do treinador e uma abordagem que não conseguiu conter a pressão sofrida.

Essa estratégia defensiva, além da lentidão nas mudanças, foram fatores decisivos para o resultado negativo do Remo, que deixou escapar a chance de entrar no G-8, zona de classificação.

O atual elenco remista tem limitações e a diretoria corre atrás de novos reforços para que Rodrigo Santana possa fazer um trabalho melhor.

Mesmo neste cenário, mexer era uma obrigação para dar um novo gás para a equipe e, além disso, serviria como estratégia para parar o jogo e quebrar um pouco do ritmo do time da casa.

São erros que podem custar caro, mas que precisam ser resolvidos o mais rápido possível.

Apesar da derrota, Santana faz um bom trabalho dentro das condições do Remo. São 7 jogos, com 4 vitórias e 3 derrotas, ficando com 57,1% de aproveitamento.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (22/07), a partir das 20h, para enfrentar o CSA (AL), no Mangueirão. O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário Online, 15/07/2024

Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.

20 COMENTÁRIOS

  1. Nos demais times o tecnico eh cobrado POR insistir em certos jogadores, mas no Remo, com certeza, o tecnico eh cobrado PRA insistir escalando jogadores hehehehe

    Eita Remo!!!! Amadores, larguem nosso clube!!!!

  2. A derrota nesse último jogo eu credito ao técnico Rodrigo: por escalar o lateral Hélder Avenida, ao esquema tático sem laterais no apoio e por não fazer as alterações no início do 2 tempo.
    Um esquema tático com três zagueiros, sem alas e sem um meia de ligação; é pedir para perder! Por sorte, funcionou contra o Caxias.
    A Ferroviária sabia que o mapa da mina era explorar o lado esquerdo do Remo, pois o cansado lateral Hélder não marca nada e sequer apoiou o ataque do Remo no lado mais vulnerável da Ferroviária.
    Por outro lado, Rodrigo Santana errou ao manter jogadores cansados como Hélder, Ytalo (sem ligação a bola n chegou). Não substituiu no intervalo do 2 tempo. Em vez de substituir no início do 2 tempo, deixou o Remo levar os gols adversários. Uma série de besteira que o técnico estagiário fez, dentre elas, pôs três atletas nos acréscimos do jogo…
    O jogo no 2 tempo era p Mateus Anjos, Kevin e Pedro Vitor (sequer foi relacionado para o jogo). A derrota de ontem foi culpa do apagado Rodrigo Santana!

  3. Acredito q um dos motivos…um dos…para q o Remo no segundo tempo jogasse todo atrás é o fisico…houve melhora física desde q o Pai Santana chegou…houve?, mas ainda não é o ideal…tem q melhorar. E saber q Yta..poste..lo, Ruimbamar, Kelvin O’cris, Marcos Atônito, não tem jeito…

  4. Frouxidão!!!Helder,esse marco Antônio,curuá errando passes de meio metro,não dá;ninguém cria,nossos gols são de sobras em bolas paradas,não tem articulador(CAMISA 10 nato),os alas ontem não existiram,então???????

  5. Boa tarde! Ontem o clube do Remo perdeu para ele mesmo e para o nosso treinador quando recuou o time. A zaga do Remo não sabe sair jogando e aí joga adiantada criando facilidades para os atacantes de lado de campo do time adversário. Meu nobre treinador vamos corrigir esta parada que dá pra entrar no G 8.
    Acredito que o Leão se classifica.

  6. O Time jogou mal e acabou. Pô! Quando time ganha, encontram valores, quando o time perde, nada presta. É esse o time e vai classificar. Na outra fase é outro campeonato. Tem erros? tem. Tem jogador ruim? Tem. Tem acertos? Também tem. Como todo time. É jogar, jogar e pronto. As tomadas de decisão são na ocasião e devem ter alguma justificativa para quem é treinador. De fora, também acho que poderia ter feito mais cedo as substituições e isso prejudicou, mas não sei o que ocorre no dia a dia do clube e que pode dar amparo às decisões de um Treinador. Se ganha é porque soube sofrer, como não ganhou, nada presta. Acho muito fácil e simples esses comentários de entendidos de futebol.

  7. Vou te falar uma coisa , tá engasgado , se quiserem descordar , criticar nao me importo , mas esse setorista , chamado Paulo caxiado considero um grande ilusionista , que vende uma realidade fantasiosa ao torcedor há muito muito tempo , este cidadão cria na torcida expetativas irreais , intencionalmente, em todos os jogos , independente da situação. Não duvido que não faça o mesmo no próximo jogo. Estamos cheios de mentiras ! Os únicos beneficiados com a bilheteria é quem lucra com isso. Ou seja presidência e diretoria.
    Paulo Caxiado , seja digno com o torcedor , fale abertamente , torcedor não vá ao estadio esperar muita coisa , torcedor o time é fraco , diga a realidade.
    E deixa de ficar enchendo a boca , que somos campeões mundiais , que jogamos na Europa , que isso e aquilo , que em verdade verdade é tudo Zero !!!! Vamos deixar de Mentiras

    • Basicamente o Caxiado teve que se adequar ao comportamento exigido pela diretoria para poder ter acesso ao Remo.

      Infelizmente o Palulo Caxiado nao eh o mesmo de antes, nao pode fazer criticas ou trazer de fato a realidade dentro do clube, caso contrario tera seu acesso ao clube negado.

    • Concordo com vc Ricardo, nosso time não é lá essas coisas, mas qual time dessa série C é?, ontem o time da Ferroviária tinha uma capacidade técnica sofrível…só é um time arrumado na defesa jogando em contraataque…e olha q ta invicto é não levava gol há 8 jogos…o Caxias, outra bosta, O Ferroviario q ganhamos pior aínda, Floresta , ABC nem se fala…enfim todos , ou quase todos os times da Série C são fracos…os q se diferenciam são aqueles q tem mais preparo físico e um pouco de organização dentro do campo. Então é justo pensar q podemos sim nos classificar.

    • Tenho Dúvidas se esse P. Chateado é remista, parece mais um repórter setorista que aventurou na cobertura do Remo e seu coração bate mais forte por outro clube. Essa suposição surgiu de pessoas do convívio mais próximo a família dele.

      Concordo com você que esse sujeito há anos vem “vendendo” ilusões ao torcedor sem debater a realidade do futebol remista, totalmente avesso a voz do torcedor.
      O elenco do Remo é caro, ruim e precisa ter um meia de criação e uma pegada maior na marcação!

  8. Vcs acreditam mesmo que o Remo venceria a partida caso o Rodrigo Santana nao tivesse “demorado” pra mexer?!?!?

    Sendo bem sincero, acredito que a grande falha foi tentar a vitoria na base da irresponsabilidade, acabando entregando o jogo de bandeja.

    Caso o Remo tivesse trazido pelo menos um ponto, ja seria otimo. Nao deveria ter perdido!

  9. Concordo plenamente, se fosse presidente do Remo, expulsaria esse pinóquio das dependências do Baenão.

  10. Não querendo justificar a demora em mexer no time, até porque concordo com todos, o técnico demorou realmente, mas imaginem como deve ser complicado olhar para o banco de reservas do REMO e não conseguir enxergar um único jogador com qualidade suficiente para determinar uma mudança positiva no time!

  11. O Paulo Cacheado tem pensamento positivo acontece que o pensamento positivo não pode fugir da realidade. A realidade é que o Leão já conquistou 16 pontos e vencendo o CSA no Mangueirão atinge 19 pontos e entrar[a definitivamente no G8. Tem que ter um trabalho psicológico para tirar o nervosismo do Leão quando estivermos na frente do Placar. Não resta dúvida que será um grande espetáculo com mais de 250.000 aparelhos de TV ligado neste duelo. Devemos te um Mangueirão com mais de 30.000 torcedores vendo das arquibancadas o maior do Norte entrando definitivamente no G8, eu vejo uma grande alegria e o Leão vencendo por 3X1.

  12. Estes comentaristas que dizem para não lotar o Mangueirão estão enganados, vejam o que pode acontecer se contra o CSA o Mangueirão receber mais de 30.000 torcedores: a Diretoria se anima e contrata um grande centroavante no valor de R$200.000,00 mensais e vamos torcer para que o Time faça muitos gols na reta final. Um grande goleador é muito caro e que pode dar certo, não é 100% de garantia.

  13. Acho que o Remo deveria ter contratado o jogador do águia o dinde, veja só o curuá ou Pavani saem do jogo o Remo não tem outro cabeça área

    • Tem sim Celso, tem o Vigia q aliais é um bom jogador…não sei pq ele deixou d ser utilizado. Vai ver q é outro caso igual ao do Kanu…daqui a pouco vai ser dado de “graça” para qquer time de Portugal.

Comments are closed.