Diante do CSA (AL), no Mangueirão, o Remo abre a última tentativa de chegar à zona de classificação da Série C. Uma vitória pode colocar o time na 9ª posição, fora do G-8 somente pelo saldo de gols.
Para superar o adversário, o Leão terá que jogar de maneira mais segura e focada do que na última apresentação. A derrota para a Ferroviária (SP) deixou marcas. Com 1 a 0 no placar, jogando fora de casa, o time recuou e permitiu a virada paulista. Esse cenário não pode se repetir diante dos alagoanos!
É bem verdade que o Remo de Rodrigo Santana tem apresentado um defeito grave – acomoda-se perigosamente sempre que abre vantagem no placar. Foi assim nas vitórias sobre Sampaio Corrêa (MA) e Ferroviário (CE).
A preocupação em segurar o resultado se manifesta muito cedo, quando as partidas estão longe de serem decididas. Esse risco dominou as conversas da semana no Baenão, na tentativa de corrigir a falha.
O time terá o retorno do goleiro Marcelo Rangel e do ala esquerdo Raimar. Dois titulares importantes que estiveram ausentes do jogo no interior paulista e fizeram falta – principalmente Raimar.
Com a volta do ala, o ataque recupera poder de fogo pelo lado canhoto, com participação nas ações junto à área adversária. Helder, que substituiu Raimar, não tem características de apoio ao ataque, o que enfraqueceu o potencial ofensivo da equipe.
A escolha do Mangueirão para a partida fazia parte de uma projeção de vitória ou empate contra a Ferroviária (SP), mas o resultado negativo não diminuiu as pretensões da diretoria, que acredita em bom público diante do CSA (AL), algo em torno de 13 mil pagantes.
Apoio da torcida é o que o Remo mais precisa neste momento. A luta é por uma vitória que alavanque as esperanças de classificação.
O Leão volta a campo nesta segunda-feira (22/07), a partir das 20h, para enfrentar o CSA (AL), no Mangueirão. O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Blog do Gerson Nogueira, 22/07/2024
Não perca nenhuma notícia do Clube do Remo! Se inscreva nos canais do Remo 100% no WhatsApp e no Telegram.