Figueirense-SC 1×0 Remo (Jaderson) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Figueirense-SC 1×0 Remo (Jaderson) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo perdeu por 1 a 0 para o Figueirense (SC), na noite deste sábado (27/07), pela 15ª rodada da Série C. O único gol da partida, disputada no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), foi marcado pelo atacante Jefinho, ainda na primeira etapa.

O resultado foi péssimo para o Leão que, além de não pontuar, ainda viu o adversário direto na briga pelo G-8 ultrapassar os azulinos na classificação. Com o resultado, o Remo voltou para a 10ª colocação da Série C, com 19 pontos conquistados, mas ainda pode perder mais posições na tabela até o final da rodada.

Nada pareceu dar certo para o time remista no primeiro tempo. Empurrada pela torcida, a equipe da casa soube aproveitar as falhas azulinas e construir uma vitória parcial sem sustos. O placar após os 45 minutos iniciais, inclusive, poderia ser até maior, se não fossem excelentes defesas do goleiro Marcelo Rangel.

Os primeiros 10 minutos de jogo foram de extrema pressão do Figueirense (SC), principalmente pelo lado esquerdo, onde estava o atacante Alisson, principal jogador catarinense, construía jogadas de perigo.

Em uma delas, a bola carimbou o travessão de Marcelo Rangel. Na outra, Alisson finalizou para fora.

No entanto, a pressão teria resultado. Aos 19 minutos, Léo Baiano fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro em direção ao meio da área. Jefinho se antecipou aos zagueiros remistas e finalizou para o gol, na entrada da pequena área.

Após o gol sofrido, o Remo até tentou uma reação, mas com pouca efetividade. Os melhores lances eram gerados após jogadas de bola parada. Em uma das poucas vezes que chegou ao gol de outra forma, o atacante Rodrigo Alves finalizou para fora em um bom lance construído por Giovanni Pavani.

No segundo tempo, o Remo cresceu de desempenho, mas faltou competência para buscar o empate. Por outro lado, o Figueirense (SC) baixou as linhas, administrou o resultado e passou a apostar em contra-ataques, que geraram muito perigo ao goleiro Marcelo Rangel.

A igualdade foi colocada à prova em várias oportunidades, com o Remo melhor no retorno do intervalo e rondando a área adversária. No entanto, muitas das jogadas criadas eram em bolas alçadas sobre a defesa catarinense. Em alguma delas, o goleiro Ruan Carneiro era ameaçado, mas faltava um jogador azulino melhor posicionado para finalizar.

O Figueirense (SC) apostava em contra-ataques rápidos, majoritariamente criadas pelo atacante Alisson, que eram até mais perigosas do que as do Remo. Em uma delas, Marcelo Rangel precisou fazer um milagre, defendendo uma finalização à queima-roupa, na pequena área, para evitar o 2º gol.

Na reta final, o Remo controlou o jogo, mas a falta de efetividade ofensiva – novamente – foi a vilã da equipe. Nos últimos minutos, as jogadas de bola aérea se tornaram um “desespero” do time azulino, que tentou o empate na base do “abafa”, mas não conseguiu marcar.

O Leão volta a campo na segunda-feira (05/08), a partir das 20h, para enfrentar a Aparecidense (GO), no Mangueirão. O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 27/07/2024

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu estou de Férias aqui em Floripa e fui no campo com meu filho ,pra encurtar meu comentário só se salva desse time o Janderson e o nosso goleiro , valeu só p nossa torcida que está de parabéns p grande número e fazendo a festa , dava p ganhar esse jogo, o treinador falhou na escalação, não temos um matador , um batedor de falta, é só toque p o lado e para trás e passe errado e chutão, o Cachoeira e o lateral direito dispensa comentários o Ribamar é só trombador e matador de jogada

  2. Os gols perdidos pelo Rodrigo Alves, três gols perdidos, esse jornslista medíocre não coloca na redação dele. Também não diz que o Figueirense jogou como time pequeno, com todo o time na defesa e chutando a bola para todo lado para garantir o resultado, com domínio total do Remo. Placar absolutamente injusto. Os comentários do narradores do canal de TV que transmitiu o jogo falaram do domínio do Remo no jogo, divergindo desse medíocre e mesmo assistimos o jogo.

    • Jamil isso não interessa meu amigo, o que importa são os 3pontos, prefiro não jogar absolutamente nada , dar apenas um chute e sair com a vitória. Entenda que nada disso interessa , o que conta no final é quem vai estar classificado.

  3. Agora o Remo não tem mais gordura para queimar…nos próximos 4 jogos tem q ganhar os 4 pata se classificar, ou 3 + 1 empate para ter gds chances

  4. O técnico tem mudar , simplesmente para de inventar, estou cansado de criticar o insistência dele com Ítalo e Cachoeira e mexeu na zaga, neste último jogo até o curua seria muito melhor, Ronald seria muito melhor que cachoeira.

Comments are closed.