O Remo deixou escapar a oportunidade de fechar a rodada na zona de classificação da Série C. O time azulino perdeu por 1 a 0 para o Figueirense (SC), na noite deste sábado (27/07), em Florianópolis (SC).
Após a partida, o treinador azulino Rodrigo Santana falou sobre a frustração da derrota e disse que o plano era voltar para casa pelo menos com um empate.
“A gente estava contabilizando no mínimo 1 ponto. Acho que a gente tinha condições de sair daqui não só com 1 ponto, mas com a vitória, pelo que a gente construiu dentro da partida. No início da partida é natural o volume do Figueirense (SC). Estavam dentro de casa, querendo voltar a encontrar o caminho das vitórias, mas tínhamos uma equipe muito preparada para sair daqui com, no mínimo, 1 ponto”, declarou o treinador, que viu o gol sofrido pelo Remo como um erro da defesa azulina.
“Infelizmente, no início do jogo, erramos e acabamos tomando o gol. Tivemos um volume maior de jogo, só que não conseguimos ser tão decisivos. Pesa bastante para a gente, nos deixa chateado pela expectativa criada, a possibilidade de sair daqui com a vitória. No meu ponto de vista, foi um placar injusto. Teve até uma situação em que o (meia Guilherme) Pato poderia ser expulso e o arbitro chegou a puxar o cartão, mas voltou atrás. Isso facilitaria mais”, lamentou.
“Vamos trabalhar essa semana. Ainda restam 4 jogos e ainda continuamos dependendo apenas de nós mesmos”, completou Rodrigo Santana.
O treinador azulino demonstrou estar chateado com o “desperdício” de pontos no duelo e apontou que o Remo precisa melhorar o nível de atenção em jogos fora de casa. Segundo o treinador, também faltou atitude na hora de decidir e chamar a responsabilidade dentro de campo, além da efetividade nas finalizações.
No segundo tempo da partida contra o Figueirense (SC), por exemplo, o Leão conseguiu impor um bom ritmo, chegou ao ataque em algumas oportunidades, mas não converteu nenhuma em gols.
“Falta poder de decisão. Acho que a gente está tendo volume, mas falta acreditar no segundo pau. Essa atitude do segundo tempo, falamos forte no intervalo com eles, parece que às vezes é preciso tomar um gol para ter que acordar e a gente vem falando. Erros bobos, simples, técnicos. Acho que temos que entrar com mais atenção, concentração. É mais um jogo em que a gente tinha a possibilidade de entrar no G-8 e, às vezes, acabamos errando para nós mesmos”, afirmou o treinador azulino.
“Acho que a gente merecia sair daqui com, no mínimo, o empate. Foi um resultado muito injusto, mas continuamos na briga. São 4 jogos, fica mais difícil agora. Que isso sirva de exemplo para a gente ter mais atitude não só jogando dentro de casa, como fora”, falou.
“Nos falta muita maturidade, falta poder de decisão, chamar a responsabilidade, errar menos, ter mais concentração dentro do jogo para a gente conseguir sair com a vitória. Não é possível a gente desperdiçar tanto ponto que às vezes o adversário nem faz tanto para merecer e a gente acaba perdendo para a gente mesmo”, enfatizou Rodrigo Santana.
O Leão volta a campo na segunda-feira (05/08), a partir das 20h, para enfrentar a Aparecidense (GO), no Mangueirão. O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
O Liberal.com, 27/07/2024
GIGANTE ANÊMICO ADORMECIDO
Três vitórias e um empate. Ou mais além, quatro vitórias para conseguir avançar ao quadrangular, com esse timeco e um técnico “cobaia de técnico”, será férias antecipadas novamente. Nenhuma surpresa…segue a bandalheira azulina crônica insolúvel.
Fora gestão Tonhão e sua corja!
A lenga lenga,a murmuração, a ladainha continuão. Durante estes 115 anos de existência do clube do Remo, o time jamais passou uma fase tão crítica como agora com os dois propietários que tomaram de assalto a instituição. Quando terminar o mandato do atual proprietário em 2026, o anterior irá voltar num círculo vicioso maligno. O ministério público precisa ser acionado, uma auditoria esterna precisa ser feita imediatamente, este presidente e o ex presidente precisam serem sacados do comando da instituição NÃO PODEMOS ESPERAR ATÉ 2026.
Do outro lado da Almirante Barroso a mucura deita e rola na B enchendo os mucurentos de alegria. Aqui no Pará o protagonismo é da mucura esporte clube. TRÁGICO.
Em 115 anos, essa é a fase mais crítica?
Tu nasceu de 2000 pra cá, cara?
kkkkkk
Quer ser oposição, ok.
Pelo menos não alopra…
Ô 100% o historiador e grande remista ORLANDO RUFFEIL um exímio conhecedor da história do clube do Remo tem livros lançados deste centenário clube, o meu comentário acima estar embasado nos seus históricos.A função deste canal é ou deveria ser apenas postar os comentários dos torcedores estando certos ou errados DISPENSANDO AS INTROMISSÕES EM TOM SARCÁSTICOS DE VCS. SITE TENDENCIOSO BAJULADORES DOS CHEFES DE VCS bentes-tonhão.
Kd meu comentário em resposta ao comentário acima ??? Comentário sem noção.Vcs tem que rezar de acordo com a cartilha dos patrões de vcs Bentes-Tonhão…
Time muito fraco,esse cachoeira e esse centro avante do remo paradao fica dificil fazer gol ,tem que ter mudanca no time principalmente no ataque.
TREINADOR RETRANQUEIRO, DEPOIS QUE LEVA GOL QUER ATACAR O ADVERSARIO, DEIXANDO O MELHOR ZAGUEIRO NO BANCO , POE NA TUA CONTA ESSA DERROTA
Vão plantar batata !!
Nunca vi uma torcida mais otaria como a do nossa , sinceramente .. amanhã já esquece tudo e basta uma chamada do Paulo caxiado p ir no próximo jogo novamente.
Faltou vergonha na cara tambem
Parece que acabou a validade do técnico Rodrigo Santana, e ele já se estragou com teimosias e paixão por jogadores que não rendem. Infelizmente o Remo entrou com menos 3 jogadores em campo João Gordo Afonso, Cachoeira que treme no jogo e não acerta uma jogada e Ytalo só corre atrás de bola recuada para o goleiro adversário. Liger tinha que entrar jogando(faz até gol pra ajudar o ataque), Pedro Vitor tem que entrar mais cedo e o Rodrigo Andrade que foi o melhor jogador do Remo no primeiro tempo. O técnico, que vem fazendo um bom trabalho, tem que admitir e repensar sobre seus erros.
O que falta é tu barrar o Cachoeira e o Italo que ao fazem nada….nunca ouvistes falar “TREINO É TREINO….JOGO É JOGO”…..
Agora não pode mais errar Pai Santana…tem q ganhar no mínimo 3 d quatro. Seu Santo é forte, mas até ele mesmo não aguenta tto trabalho….vc tem q ajudar. Já deu para ver a muito tempo q Yta..poste..lo, Cascatinha, Marco Antônio, Kelvin O’cris não tem como. Pq nao tenta o Pedro Vitor desde o começo, kd o Felipinho, o Ronald…o Problema é o centroavante q não tem outros …só os 2 perebas. E Pai Santana, pq vc tirou o Rodrigo?, apesar d ter perdido gols ele era o melhor atacante até aquela hora…..e pq vc tirou o melhor zagueiro do Remo, o Liggier, para botar quem???, João Afosonso???.. Assim o Santo vai ter q tomar mto energético para segurar essas cagadas
Realmente falta de decisão e time mal escalado. Substituição errada, cachoeira de titular pelo amor de Deus não dá pra entender…
TEM QUE FALAR PRA ESSE TREINADOR, TEM QUE JOGAR COMO JOGOU NO SEGUNDO TEMPO E NÃO SE ACOVARDAR E LEVAR AS PEÇAS CERTAS E PARAR DE ESCALAR ERRADO.
Ainda acredito no G8. Vamos engatar 4 vitórias consecutivas e classificar em 7⁰ ou 8⁰.
Gol infantil,defesa sem cobertura nenhuma,ataque inoperante,deixem esse porras treinado após treino normal,cruzamentos dos Alas para os atacantes e chutes de longa distância pra ver se essas porras aprendem a finalizar no gol,era assim que faziam Joubert Meira,Paulo Amaral,Carlinhos Silva.Esses técnicos de hoje treinam meia hora e já acham que esses porras estão cansados,desgastados,vão a merda.Passam bem pra caramba,ganham bem também e são FROUXOS ???Vão a merda seus DERROTADOS,vcs deveriam abandonar a profissão, COVARDES,SEM VERGONHAS!!!!
Os nossos adversários sabem que o ponto mais fraco do Remo é a lateral esquerda, e eles procuram sempre esse lado do campo e estão se dando bem, UMA VERDADEIRA AVENIDA, O TIME PRECISA TAPAR ESSE BURACO URGENTEMENTE.
Aí Vicente! Esse Gol tomado, não podia acontecer com quem precisa de resultado. Aliás, toda partida, até aquelas mais fáceis, o Remo não precisava pegar gol. O técnico precisa realmente definir uma titularidade. No momento do Gol os zagueiros parecem que estavam perdidos.
Comments are closed.