Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo segue na busca pela classificação para a 2ª fase da Série C do Brasileirão, ainda restam 12 pontos no atual estágio da competição. Para avançar, o treinador Rodrigo Santana precisará de uma sequência inédita à frente do clube – ficar 4 jogos seguidos sem perder.

Com o técnico, o Remo somou 15 pontos em 27 disputados, uma média de 1,66 por jogo. Mirando a pontuação “mágica” de 29 pontos, o time azulino precisa de mais 10 dos últimos 12 em disputa, o que significa que os azulinos não podem mais perder nesta reta final da Série C.

A melhor sequência de resultados do Remo nesta Série C foi entre a 11ª e 14ª rodada, quando a equipe venceu Ferroviário (CE) e Caxias (RS), perdeu para a Ferroviária (SP) e voltou a vencer na partida seguinte, contra o CSA (AL), somando 3 vitórias e 1 derrota.

Os azulinos estão na 10ª posição, com 19 pontos, 2 atrás do primeiro time dentro do grupo dos 8 que avançam para a próxima fase. O Remo busca uma classificação que seria inédita no atual formato da competição, que conta com 20 clubes se enfrentando em turno único, onde os 8 melhores classificados são divididos em 2 quadrangulares para definição do acesso à Série B.

Últimos 4 jogos do Remo na 1ª fase da Série C:

16ª rodada – Remo × Aparecidense-GO
05/08 (segunda-feira) – 20h – Mangueirão

17ª rodada – Confiança-SE × Remo
10/08 (sábado) – 17h – Batistão

18ª rodada – Remo × Londrina-PR
17/08 (sábado) – 17h – Baenão

19ª rodada – São José-RS × Remo
24/08 (sábado) – 17h – Passo D’Areia

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (05/08), a partir das 20h, para enfrentar a Aparecidense (GO), no Mangueirão. O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 30/07/2024

5 COMENTÁRIOS

  1. Sequência inédita com este entregador de colete, auxiliar de gandula e um time emporcalhado como do Remo ? MISSÃO IMPOSSÍVEL…

    “presidentes” do codir e condel VTNC incompetentes, imbecis, fdp…

  2. Impossível não é, entretanto pelo histórico até então apresentado, dificilmente o remo chegará entre os oitos classificados para a segunda fase. Vamos torcer por uma vitória contra a Aparecidense e assim nos livraremos do rebaixamento.

Comments are closed.