Em 9 jogos, o técnico Rodrigo Santana tirou o Remo da zona de rebaixamento e o colocou no atual 10º lugar, apenas 2 pontos atrás do G-8. Méritos indiscutíveis!
Porém, os números mostram a mesma vulnerabilidade do sistema defensivo – pouca coisa mudou. Na fase com Gustavo Morínigo, o time havia tomado 10 gols em 6 jogos (média de 1,6); agora, com Santana, tomou 12 nos 9 jogos (média de 1,3). Conforme os números, se houve melhora, foi insignificante.
Para a reta decisiva lutando por classificação, o diferencial previsto é a entrada do volante Bruno Silva, não só com a sua combatividade, mas também com sua liderança, em um papel de porta-voz do técnico em campo, nas orientações e cobranças.
Vejamos que efeito fará, porque o Remo precisa melhorar o serviço defensivo para ter chance de êxito!
O Leão volta a campo nesta segunda-feira (05/08), a partir das 20h, para enfrentar a Aparecidense (GO), no Mangueirão. O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Muito criticado por suas escolhas nos últimos jogos, Rodrigo Santana tem todos os atletas aptos para o jogo contra os goianos. Está criada expectativa de mudanças em todos os setores do time azulino.
Uma delas seria a entrada de Ligger, que embora sendo o melhor zagueiro do elenco, tem sido colocado no banco, como ocorreu contra o Figueirense (SC), quando o técnico optou pelo volante improvisado João Afonso. Outras fortes contestações são pelos apagados atacantes Ytalo e Guilherme Cachoeira.
Números
Com 22 gols tomados, Remo e Aparecidense (GO) estão empatados entre os times mais vazados da Série C. Em matéria de artilharia, o Leão leva vantagem por 1 gol – 17 a 16. O Remo disputa classificação e a Aparecidense (GO) luta contra rebaixamento.
Reencontro
Emerson Ávila, técnico do time goiano, foi lateral-esquerdo do Remo em 2006. Fez 4 jogos e 1 gol, marcado na goleada de 4 a 1 sobre o Itabaiana (SE), pela Copa do Brasil. Depois de um empate sem gols em Sergipe, o Remo avançou de fase com a contribuição de Emerson Ávila, na passagem discreta pelo Baenão.
O Liberal.com, 31/07/2024
A dupla de zaga eficiente e eficaz seria Ligger, Jonilson ou Bruno Brispo mas estre treinador do Remo é entregador de colete e não sabe escalar o time. Continua com Ytalo, Ribamar, o centro avante certo seria o Kanu, Ronald deveria ser o ala pela esquerda. Marco Antônio, Afonso, Cachoeira nem deveriam estar no banco….
Liggier tem q ser um dos Zagueiros do Remo….Marco Antônio e Cascatinha não podem ser titulares…e pelo amor d Deus, nem pensar em Kevin O’Cris…temos Ronald, Rodrigo, Felipinho, Pedro Vitor. O maior problema é centroavante…..Não temos…mandaram embora o Kanu e só temos esses perebas do Yta..poste..lo e o Ruimbamar….não sei qual é o menos pior para botar
Comments are closed.