Marcelo Rangel – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Marcelo Rangel – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Os sites de estatísticas apontam que, na Série C, os 5 primeiros colocados já estão praticamente classificados. Botafogo (PB), Athletic (MG), Volta Redonda (RJ), São Bernardo (SP) e Ferroviária (SP) têm todos mais de 99% de seguirem para o quadrangular decisivo.

Outros 6 times estão no páreo pelas 3 vagas restantes e. Desse grupo, que tem Remo, Londrina (PR), Figueirense (SC), Ypiranga (RS), Tombense (MG) e Náutico (PE), o Leão seria o de menor probabilidade de classificação ao fim da 15ª rodada, com 22% de chance de classificação, de acordo com o site “Chance de Gol”.

Um dos símbolos do atual time remista, o goleiro Marcelo Rangel garantiu que dentro do elenco não há outro pensamento que não a classificação, mesmo diante das dificuldades de ter que vencer os 4 jogos para não depender de ninguém – ou torcer para os tropeços dos adversários diretos.

“A primeira coisa que falei no vestiário após o jogo contra o Figueirense (SC) é que aqui dentro não tem dúvida. Ela pode vir lá de fora, de repente, das pessoas duvidando do nosso elenco, duvidando da nossa classificação, mas internamente a gente não pode ter dúvida. É o que acredito, porque a gente tem sido muito forte, principalmente dentro de casa”, disse.

“A gente tem 4 jogos agora e acredito que a gente pode vencer todos. A gente teve uma fase lá atrás com uma sequência invicta, vencendo jogos e classificando na Copa Verde. Podemos repetir isso com esse mesmo grupo, ainda mais com o pessoal que chegou para ajudar a gente. A palavra hoje internamente é acreditar e não ter dúvida”, completou o arqueiro.

Rangel garantiu que é preciso manter a moral em alta, acreditar e ter atitude.

“Não adianta a gente vir aqui falar e não entrar em campo, não ter atitude”, afirmou o goleiro, complementando que todos têm se cobrado nos treinamentos em todos os aspectos, para defender bem, atacar e ser intenso.

“O Rodrigo (Santana, técnico) cobra muita gente lá na frente e lá atrás também. A cobrança tem que existir. A gente treina muito no dia a dia. Quando todos estiverem bem, quando todos estiverem focados e concentrados dentro de uma partida, a chance de erro defensivo é menor e a chance de você fazer o gol também é muito grande”, apontou.

Essa cobrança geral, segundo ele, tem como objetivo criar uma unidade a mais entre os atletas.

“Aqui é um conjunto. Costumo falar que nossa marcação começa do nosso primeiro atacante. Assim como quando a gente ataca, muitas das vezes, a jogada pode começar do goleiro ali atrás. Tudo isso é treinado, é cobrado, é falado, discutido internamente. Ganhou, ganhou todo mundo. Perdeu, perdeu todos. Acredito muito no grupo. Eu acredito. Nós, atletas, acreditamos que a gente pode mais e, se Deus quiser, vai começar na segunda-feira (05/08), nessa primeira final desses 4 jogos que a gente tem”, concluiu.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (05/08), a partir das 20h, para enfrentar a Aparecidense (GO), no Mangueirão. O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 31/07/2024

6 COMENTÁRIOS

  1. ACREDITAR, tb acredito…. CONDICOES, tb entendo que essa equipe tem condicoes de conseguir essas quatro vitoria (mais por demerito dos adversarios do que merito desse elenco, por sinal bem fraquinho). O problema eh que ha outros fatores que influenciam na performance dentro de campo, como por exemplo escalacao equivocada.

    Por exemplo, o que passou na cabeca do Rodrigo Santana escalar o Helder em detrimento ao Ronald naquela partida em que o Raymar estava suspenso??? Outra, o porque da escalacao do Cachoeira e insistencia no Ytalo???? O porque os meninos da base (Jonilson, Ronald, Henrique e Kanu) foram colocados pra escanteio sendo que os titulares nao estao performando???

    Volto a repetir, esse atual platel eh fraco, mas poderia ter mais sucesso caso o treinador escalasse os que estao rendendo mais.

    Ainda sonho com a classificacao, pois tb acredito que essa equite tem totais condicoes de vencer essas proximas quatro partidas e conseguir a classificacao, mas infelizmente tb nao acredito que o Rodrigo Santana tera peito de colocar os melhores dentro de campo.

    Eu DUVIDO se o Henrique Vigia nao performa mais que o atual Bruno Silva, ou o Jonilson nao iria melhorar esse sistema defensivo do Remo, ou que o Kanu (que ja saiu do clube) nao renderia bem mais que o Ytalo. Ronald nem se fala, pois joga beeeeeemmmmm mais que nosso atual ala esquerda, Marco Antonio e Cachoeira

    • Respondendo ao teu comentário azulino toda esta cagada que o entregador de colete faz na escalação é porque ele não é treinador de futebol é auxiliar de gandula…..

Comments are closed.