João Afonso e Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
João Afonso e Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Sonhando com a classificação para os quadrangulares da Série C do Brasileirão, o Remo tem uma missão pela frente – ganhar todos os 4 jogos que restam nesta 1ª fase, algo que ainda não ocorreu na competição. Vencendo os duelos, o Leão chegará a 31 pontos e praticamente tem a vaga garantida no G-8.

Por outro lado, uma simples derrota em um dos 4 jogos que ainda tem pela frente anula quase que completamente as chances de classificação do Leão.

O time azulino volta a campo nesta segunda-feira (05/08), a partir das 20h, para enfrentar a Aparecidense (GO), no Mangueirão. O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Vencer este jogo é o objetivo principal da equipe que, segundo o volante João Afonso, está encarando o duelo como uma final de Copa do Mundo.

“Sabemos que é difícil. Não tem jogo fácil e agora, na reta final, ainda mais. A gente tem conversado bastante, desde o momento que acaba o jogo, a gente já sabe onde errou, o que a gente deixou de fazer para ter ganho ou pelo menos empatado. A gente é bem consciente”, disse.

“Infelizmente, o futebol é assim. Às vezes, não é uma matemática exata, do outro lado também tem uma equipe querendo vencer. Todo jogo para nós é uma final e é desta maneira que a gente está encarando. O próximo jogo é uma final de Copa do Mundo para nós. Não temos mais margem mínima de erro, não podemos mais errar”, completou.

“Estamos muito focados nesse jogo. É o jogo da nossa vida, é o jogo do ano para nós e é com este pensamento que vamos entrar”, concluiu João Afonso.

Atualmente, o Remo ocupa a 10ª colocação na tabela, com 19 pontos, estando 3 atrás do Figueirense (SC), último clube dentro da zona de classificação.

Além do time goiano, o Leão também tem pela frente Confiança (SE), Londrina (PR) e São José (RS) nas próximas rodadas desta fase da Série C.

Globo Esporte.com, 01/08/2024

9 COMENTÁRIOS

  1. Desculpem-me senhores mas esses adversarios se vencermos será inédito realmente pois é mais lógico fracassar. Confiança nos rebaixou em pleno baenão lotado na serie B. Londrina nem se fala tem um histórico de bater no Remo e São José e do Sul ai já viu sempre tem ajuda ainda mais depois da tragedia do RS.

    • Final de copa do mundo ? Aquela goleada de 7×1 que a Alemanha aplicou no Brasil na copa de 2014 Aparecidense pode fazer a história se repetir com este time e o técnico do Remo que causa SÍNDROME DO PÂNICO na torcida.

        • 100% vcs também estão surfando nas ondas do oba oba, fiquem neutros e deixem o torcedor externar a fúria que o presidente e a comissão técnica, executivo, diretores e a pqp com este trabalho de administração fracassado e derrotado do Rei da Amazônia.

          A função de vcs é postar os comentários dos torcedores gostando ou não gostando sem intromissão se for um canal democrático.

  2. Infelizmente vcs vem.com.esses mi-mi-mi pra cima da Torcida e chegam lá fora,se tornam FROUXOS,nem.parecem ser profissionais,isso sim;De papo furado já chega!!!

  3. De novo esse papo de final de campeonato, todo jogo uma final, final de copa do Mundo. Quer dizer então que os outros jogos não deram tanta importância. Chega de sete um por esses jogadores da dupla reXpa.

  4. 100% não estou torcendo contra o meu time de coração, estou expondo a trágica realidade de derrotas e fracassos fruto de uma gestão de um aposentado que não sabe como gerir um clube de futebol causando prejuizos financeiros e queda de prestígios no ranking do futebol nacional.

    Enquanto isto, a mucurenta está ganhando dinheiro e prestígio e é so alegria pros mucurentos.

Comments are closed.