A ação movida pelo ex-técnico Gustavo Morínigo na Fifa pode acarretar sérios prejuízos ao Remo. Segundo os advogados do treinador, o Leão não respeitou o prazo estipulado para contestar a dívida cobrada pelo paraguaio e, devido a isso, pode enfrentar um “transferban” – penalidade que impede clubes de inscrever novos jogadores.
De acordo com os advogados de Morínigo, o prazo para contestação da dívida expirou na quarta-feira (31/01). Como o clube não se manifestou, há uma sentença na Fifa que reconhece a dívida do clube com o treinador. O Remo tem agora 45 dias para quitar o montante devido.
Os advogados do técnico alertaram que, caso o Remo não pague a dívida, poderá ser punido com um “transferban”, uma medida administrativa imposta pela Fifa a clubes inadimplentes. Com essa penalização, o Remo ficará impossibilitado de registrar novos jogadores.
Segundo a ação movida na Fifa, Morínigo, que deixou o Remo em maio deste ano, tinha salários e direitos de imagem pendentes. Na rescisão, o treinador havia concordado em reduzir a multa rescisória e parcelar os pagamentos a serem efetuados pelo clube. No entanto, segundo a defesa do técnico, o Remo não cumpriu com os pagamentos nas datas acordadas, levando o treinador a buscar a intervenção da Fifa para garantir o cumprimento do contrato.
Além disso, em junho, a empresa MMC Sports, responsável pela gestão da carreira de Morínigo, também processou o Remo, cobrando cerca de R$ 31 mil referentes a um acordo de intermediação na negociação do treinador.
Gustavo Morínigo foi anunciado como técnico do Remo em 04/03. Sob seu comando, a equipe não avançou na semifinal da Copa Verde, sendo eliminada nos pênaltis pelo Paysandu, também perdendo para o mesmo adversário na final do Parazão.
A sequência de resultados negativos no início da Série C culminou na demissão do paraguaio em 20/05, após 16 jogos, com 7 vitórias, 5 empates e 4 derrotas.
O Leão volta a campo nesta segunda-feira (05/08), a partir das 20h, para enfrentar a Aparecidense (GO), no Mangueirão. O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
O Liberal.com, 02/08/2024
Foi se meter com um técnico profissional com Agência q cuida de sua imagem e tdo…….não são aqueles técnicos chinfrim de série C e D….sabe os caminhos para “castigar ” e pressionar o clube a pagar tdo q deve…..agora aguenta! O Remo voltando às mesmas medidas passadas q deixaram o Re.o quase falido, na pimdaiba e sem crédito no mercado. Nas por um lado é bom, pois se tiver transferência não vai poder contratar esses perebas todos q ele “importa” é vau ser obrigado a usar as pratas da casa.
O remo 100%%%, não coloca todos os comentarios, para de esconde os desanimos dos remista que ajuda o remo
Mais uma desmoralização para o presidente imbecil, o paraguaio deve ter uma indenização milionária capaz até de esvaziar os cofres do banco central; presidente incompetente, que não entende nada de administração de um clube de futebol. Até quando meu Deus esta tragédia vai persistir ???
Comments are closed.