Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodrigo Santana – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo volta a campo contra a Aparecidense (GO) tentando a todo custo se aproximar do G-8 da Série C. Com 19 pontos, o time é o 10º colocado. Para sonhar com classificação, precisa chegar a 29 pontos. O problema é que restam só 2 vagas e 4 times – incluindo o Leão – estão diretamente na briga.

Com 19 pontos, o Remo terá pela frente a Aparecidense-GO (casa), Confiança-SE (fora), Londrina-PR (casa) e São José-RS (fora). Tem que vencer 3 jogos e empatar 1, no mínimo. Uma possível vantagem é enfrentar os paranaenses em Belém e o time gaúcho fora de casa, mas já rebaixado.

Um dos concorrentes azulinos é o Tombense (MG), que tem 21 pontos e vai jogar contra Volta Redonda-RJ (fora), CSA-AL (casa), Botafogo-PB (casa) e Ferroviário-CE (fora). A caminhada é menos íngreme que a dos azulinos, pois precisa de 8 pontos para se garantir.

O Figueirense (SC), com 22 pontos, terá a seguinte rota: Botafogo-PB (fora), Londrina-PR (casa), São José-RS (casa) e Volta Redonda-RJ (fora). Se conquistar mais 7 pontos, garante vaga na etapa de grupos.

Quem está em situação mais cômoda é o Londrina (PR). Tem 24 pontos, precisa de mais 5 e tem os seguintes jogos para alcançar essa pontuação: Floresta-CE (casa), Figueirense-SC (fora), Remo (fora) e Náutico-PE (casa).

Ao time paraense resta se empenhar em ganhar os jogos que tem pela frente, a começar pelo confronto com a Aparecidense (GO). Os treinos da semana indicam que até 6 mudanças podem estar a caminho!

A defesa volta ao sistema com 4 jogadores, contando com Ligger e Bruno Bispo – ou João Afonso – na faixa central. Sávio estreia na lateral-esquerda, assim como o volante Bruno Silva no meio-campo. Kelvin deve entrar na aproximação com o ataque, formado por Marco Antônio e Ribamar.

Todas estas modificações foram testadas ao longo da semana, depois da derrota para o Figueirense (SC) na rodada anterior. As cobranças, pelo visto, surtiram efeito – a começar pelas saídas dos atacantes Guilherme Cachoeira e Ytalo do time titular.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (05/08), a partir das 20h, para enfrentar a Aparecidense (GO), no Mangueirão. O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Blog do Gerson Nogueira, 03/08/2024

8 COMENTÁRIOS

  1. Não dá pra aceitar. O clube contrata atacante pra reta final. O cara entrou contra o Figueirense era o melhor atacante em campo e substituído no intervalo. Sem uma explicação convincente. Agora o Remo precisa sa vitória o cara entra com o Ribamar. E pra fazer jus ao ditado “Deus inventou o futebol e o Satanás o técnico de futebol.

    • Em busca de milagre ??? So Jesus Cristo fez milagre, o entregador de colete tudo é impossível… no máximo que ele pode conseguir é um mingado empate com este time emporcalhado. Torcida azulina mais uma frustração se aproxima, economizem o dinheiro para o Círio de Nazaré.

  2. Sou Torcedor fanático mais mesmo assim?não acredito um clube q tem uma torcida fanática e não consegue sair da 4 ou 3 divisão,tava 13 anos sem desputar a 2 divisão qd foi como vice da serie C em 2020 e no final de 2021 o Remo volta pra 3 divisão e nesse ano pra escapar do Rebaixamento precisa faser 3 pontos em 10 jogos e não conseguiu qto mais agora tou fora

  3. O Figueirense e o Tombense já jogaram a rodada 16, e ficaram com 22 pontos e o Leão se vencer na 16 rodada ficará com 22 pontos acontece que o Leão terminará com 7 vitórias, ou seja uma a mais que o Figueirense e duas a mais que o Tombense neste caso pelo primeiro critério de desempate que é pelo número de vitórias o Leão terminará a rodada em 8 portando o Leão já entra no G8 se vencer o Aparecidense no Mangueirão. Duelo decisivo que depende de um Mangueirão lotado para animar nosso Time em campo, que Deus abençoe nossos craques, seja o que Deus quiser.

  4. Eu também sou torcedor fanático, eu acredito na classificação para a segunda fase, agora para conquistar mudança de série vamos ter que dar um animo a mais para o nosso Time que poderia ser um premio de R$100.000,00 para cada jogador e para os membros da comissão técnica, estes recursos seriam alcançados nas bilheterias dos duelos da segunda fase.

Comments are closed.