A chegada ao G-8 vem sendo adiada pelo Remo há várias rodadas. Sempre que o time se aproxima, um detalhe acaba frustrando a expectativa. Desta vez, com resultados favoráveis na rodada, a chance é das melhores. Contra a Aparecidense (GO), no Mangueirão, uma vitória põe o Leão na 8ª colocação.
Para atingir esse objetivo, o time precisa ser agressivo e consistente. Na última vitória em casa, o Remo atuou bem no primeiro tempo, chegou a abrir o placar e ficou com um jogador a mais. Na etapa final, porém, permitiu o empate e quase complicou a vitória.
É o cenário que precisa ser evitado a todo custo, quando deve se repetir aquela situação de ataque contra defesa, muito comum em jogos da Série C. O problema é que o Remo falha muito nas finalizações.
O Leão cria, em média, 4 boas chances por jogo, mas até agora só conseguiu uma goleada – 4×2 sobre o Caxias (RS). As outras vitórias foram sempre por placar apertado, o que atesta os erros de pontaria.
O técnico Rodrigo Santana projeta até 6 alterações no time titular e a adoção do sistema 4-3-3, com a linha de 4 defensores formada por Diogo Batista, Ligger, João Afonso e Sávio. A medida visa abrir espaço para que o volante Bruno Silva entre no time. Saudado como o líder que o time não tinha, Bruno terá Giovanni Pavani e Jaderson como parceiros de meio-campo.
Para a linha ofensiva, novas mudanças e um trio formado por Kelvin, Ribamar e Marco Antônio. Se há o lado positivo da barração de Guilherme Cachoeira e Ytalo, fica a dúvida quanto à velocidade que o jogo vai exigir. Para quem precisará propor o jogo, é obrigatório que Jaderson atue mais adiantado.
A campanha na Série C tem mostrado que Rodrigo Santana é chegado a mudanças constantes, mas nem sempre bem sucedidas. Desta vez, a entrada do estreante Sávio é o movimento mais esquisito e temerário, pois o time sempre funcionou bem quando Raimar faz parte do esforço ofensivo.
O fato é que, em uma rodada em que os adversários diretos não livraram grande vantagem, o Remo tem excelente chance de avançar. Para isso, precisa fazer sua parte, para corresponder à ajuda externa.
O Leão volta a campo nesta segunda-feira (05/08), a partir das 20h, para enfrentar a Aparecidense (GO), no Mangueirão. O jogo é válido pela 16ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Blog do Gerson Nogueira, 05/08/2024
Remo vence por 1X 0 estamos comemorando a permanência na C e realmente entramos no G8 ainda precisamos de mais 7 pontos para permanecemos dentro do G8, o Aparecidense duelou apavorado e decido porém o Leão jogou decidido e venceu foi um duelo muito arriscado.
Comments are closed.