Remo 1×0 Aparecidense-GO (Kelvin) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Remo 1×0 Aparecidense-GO (Kelvin) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Quem lembra do Remo deixado pelo técnico paraguaio Gustavo Morínigo? Era um time que se arrastava em campo, sem ânimo e sem resistência física, mostrando sinais de cansaço ainda no primeiro tempo.

Com a mesma equipe de preparação física, Rodrigo Santana promoveu uma transformação ao impor intensidade nos treinos. Assim, o time passou a ser intenso e competitivo nos jogos e saltou do Z-4 ao G-8.

Para mudar as atitudes no Baenão, Santana mudou o ambiente, promovendo sentimentos de amizade, ambição e cumplicidade. Nesses aspectos, o Remo evoluiu bem mais que no futebol e tornou-se um time capaz de superar com bravura suas limitações técnico-táticas.

Vagas

O Leão volta a campo neste sábado (10/08), a partir das 17h, para enfrentar o Confiança (SE), no estádio Batistão, em Aracaju (SE). O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

A missão da classificação ainda não está nada fácil para os remistas, que devem disputar diretamente com Figueirense (SC) e Tombense (MG) pela 8ª vaga. A não ser que Ypiranga (RS) e Londrina (PR) vacilem e permitam mais 1 ou 2 vagas para disputa nas 3 rodadas decisivas.

Com 24 pontos, o time gaúcho cumpre nesta quarta-feira (07/08), em casa, seu último jogo atrasado. Vai receber o Caxias (RS), que está em plena reação na Série C, uma posição acima da zona de rebaixamento, mas com os mesmos 15 pontos de Sampaio Corrêa (MA) e Aparecidense (GO), respectivamente, 17º e 18º colocados.

Retrospecto adversário

Nos 8 jogos disputados em Aracaju (SE), o Confiança (SE) venceu 3, empatou outros 3 e perdeu 2 deles, tendo um aproveitamento de 50%. O time sergipano é comandado por Mazola Junior, técnico que já enfrentou o Remo nesta Série C, quando estava no Náutico (PE), em jogo disputado em Recife (PE), que terminou com vitória pernambucana por 4 a 1.

Substituto

O paulista Neto Pajolla, 38 anos, vai trabalhar à beira do campo, já que o técnico azulino Rodrigo Santana vai cumprir suspensão por cartões amarelos. Eles trabalham juntos desde 2021. Outro auxiliar-técnico é Flávio Garcia, que também terá funções a cumprir no estádio Batistão.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 07/08/2024

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.