Não podendo empatar e sequer imaginar uma derrota ou ficará sem chances de classificação para a fase seguinte com uma rodada de antecipação, o Clube do Remo tem várias palavras de ordem nos últimos dias – uma delas é manter o foco total no confronto deste sábado (17/08).
De tantos jogos decisivos durante a temporada, este contra o Londrina (PR) ganhou uma relevância enorme, que só não será maior que a do confronto seguinte, contra o São José (RS), na rodada final, caso o resultado deste final de semana seja uma vitória do Leão.
“A gente não tem que pensar no outro jogo. Acho que a vitória neste sábado (17/08) é de fundamental importância para deixar a gente vivo dentro do campeonato, acreditando que os outros resultados vão acontecer para beneficiar a gente”, confirmou o goleiro Marcelo Rangel.
O arqueiro azulino sabe que será um jogo de muito estudo de ambos os lados, já que o adversário, com 28 pontos, ainda precisa somar pelo menos mais 1 ponto para se garantir no quadrangular decisivo. Por isso, a necessidade de estudar muito o time paranaense – o que provavelmente será feito do outro lado também.
“Quando entram em campo, as equipes entram para vencer seus jogos, só que eles sabem que as necessidades são muito mais para nós do que para eles em termos de vitória”, apontou.
“Quem está do outro lado também vai estudar nossa equipe, certamente, mas independente de como o Londrina (PR) vier, a gente tem que passar por cima de tudo. Eles podem vir em uma formação totalmente ofensiva e a gente vai ter que se defender bem. A gente vai ter que atacar, vai ter que fazer nossos gols”, completou Rangel.
Depois de um 4-4-2 que, mesmo com a vitória sobre a Aparecidense (GO), foi considerado errático, o time voltou ao 3-5-2 e deve permanecer assim até o final desta fase. Para o goleiro, cada treinador tem sua filosofia de trabalho e seu esquema tático, cabendo aos jogadores procurar se adaptar a essa forma de trabalhar. Porém, ele não escondeu a forma de posicionamento que prefere.
“Pessoalmente, prefiro essa questão que o Rodrigo (Santana, técnico) implantou, com 3 zagueiros, que dá mais segurança defensivamente. Nosso grupo entendeu o sistema, mas independente da forma de jogar, a gente precisa trabalhar e fazer aquilo que tem de melhor e esse sistema tem dado resultado”, defendeu.
O Leão volta a campo neste sábado (17/08), a partir das 17h, para enfrentar o Londrina (PR), no Mangueirão. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Diário do Pará, 15/08/2024
O esquema está certo…só não pode usar os jogadores errados
Não acredito em uma palavra deste goleiro.
Comments are closed.