O lateral-direito Diogo Batista chegou ao Remo pouco depois do time perder Thalys, então titular da posição, por conta de uma grave lesão. O recém-contratado superou a concorrência de Vidal e, desde que assumiu a titularidade, só deixou de jogar quando precisou cumprir suspensão.
Inclusive, no jogo seguinte ao único que ficou ausente, ele marcou seu 1º gol como atleta profissional na vitória por 3 a 0 contra o Londrina (PR) e vibrou bastante com o feito.
“Um sonho realizado e que seja o primeiro de muitos. Tenho bastante liberdade para subir e quando recebi a bola, nem pensei duas vezes. Graças a Deus, fui feliz e fiz meu primeiro gol como profissional”, comentou.
O jovem de apenas 20 anos chegou ao Baenão emprestado pelo Coritiba (PR) e caiu definitivamente nas graças do Fenômeno Azul. O jogador destacou a importância do torcedor, que quebrou o próprio recorde de público na Série C, ao levar 22.037 presentes ao Mangueirão, na partida deste sábado (17/08).
“Está sendo incrível! A torcida tem nos acolhido e o apoio deles é fundamental para o nosso acesso. Agora precisamos confirmar essa classificação e ir com tudo para a 2ª fase”, disse.
A vitória conquistada na 18ª rodada deu ao Remo o direito de depender somente de si para conquistar a classificação à próxima fase da Série C. O Leão depende apenas de uma vitória simples diante do São José (RS) para avançar ao quadrangular do acesso. Diogo Batista comentou o clima positivo do elenco na véspera deste duelo decisivo.
“Melhor impossível. O time está unido, estamos muito confiantes de que iremos nos classificar, se Deus quiser”, concluiu.
O time azulino volta a campo neste sábado (24/08), a partir das 17h, para enfrentar o São José (RS), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS). O jogo é válido pela 19ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Globo Esporte.com, 20/08/2024
Uns dizem que foi a melhor partida do Remo nesta Série “C”, porque venceu. Mas não esqueçamos que também jogou bem contra a Tombense, Volta Redonda e São Bernardo, não ganhou porque no futebol nem sempre o que melhor joga, ganha. Nada de mala branca ao São José, é antiético e se os jogadores aceitarem é porque não têm caráter. Se quisermos dar algo a alguém, poderemos oferecer ao Volta Redonda e ao Londrina. isso é válido!
Parabéns Diogo,vc é um bom jogador,a cara do Remo!
Fez um golaço! Mas acho muito pipoqueiro nas bolas dívidas,não sei se porque ainda é novo mas pode melhorar muito
Comments are closed.