Diogo Batista e Adsson – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Diogo Batista e Adsson – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Em 3 meses, Rodrigo Santana fez uma radical transformação no Remo. Usando suas técnicas de “coaching”, ele reconstruiu as relações interpessoais no Baenão e colocou todos em sintonia no compromisso de turbinar o Leão.

A luta que se desenhava contra o rebaixamento à Série D evoluiu e agora é por uma classificação ao quadrangular e disputa pelo acesso à Série B.

Ao mesmo tempo que transformou o ambiente, Rodrigo Santana deu identidade tática ao time. Se a classificação vem ou não vem, ninguém pode garantir, mas o Remo chega à rodada decisiva no seu máximo em todas as valências, por méritos do seu líder.

Se avançar de fase, os azulinos terão plenas condições de subir!

O Leão volta a campo neste sábado (24/08), a partir das 17h, para enfrentar o São José (RS), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS). O jogo é válido pela 19ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Vestibular

São José (RS) resolveu fazer dos últimos jogos na Série C uma espécie de vestibular para a Copa Gaúcha, última competição do clube na temporada 2024, além de servir de base para 2025. O trabalho segue com o técnico Rogério Zimmermann, que está exigindo o máximo para definir quem fica e quem sai.

Números

Em 12 jogos, são 7 vitórias e 5 derrotas, com 58,3% de aproveitamento. Esses números do Remo da “era” Rodrigo Santana, na Série C, superam a campanha do Ypiranga (RS), atual 5º colocado, que tem 57,4%.

Pendurados

O zagueiro Ligger, os volantes Bruno Silva, Giovanni Pavanni e Adsson, o meia Matheus Anjos e os atacantes Kelvin e Pedro Victor estão pendurados com 2 cartões amarelos. Se algum deles receber o terceiro neste sábado (24/08) e o Remo se classificar, estará fora da rodada de abertura do quadrangular. Para a próxima fase, os cartões amarelos daqueles que não estiverem suspensos serão zerados.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 21/08/2024

3 COMENTÁRIOS

  1. Jogo difícil,mas não podemos temer o adversário,temos que ter intensidade e boa marcação do início ao fim do jogo!

  2. O treinador deve mandar à campo o mesmo time que venceu o Londrina com o mesmo sistema tático podendo ser modificado conforme a tática do adversário……

  3. E no início da temporada o Remo trouxe um coach que não fez m….. nenhuma. pagou caro a tal mentiria ou alguém levou essa grana.

Comments are closed.