Jaderson e Guty – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Jaderson e Guty – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Há 2 meses, a torcida azulina vivia uma angústia pelo risco iminente de rebaixamento. Há um mês, virou um alívio pela certeza de que o time não cairia. Há 3 semanas, passou para uma tênue esperança de classificação. Há 2 semanas, surgiu um misto de esperança com descrença no avanço ao quadrangular. Há 1 semana, crescente esperança na classificação. Por último, confiança no avanço e esperança real de acesso.

Por ter vivido fases de sofrimento, veementes cobranças, ajustes, união, esforço e esmero, o Remo chega muito fortalecido aos momentos mais importantes da temporada.

Isso não garante que os objetivos serão alcançados, mas dá os indicativos mais animadores. Se de fato avançar à próxima fase, será um dos mais credenciados para subir.

Cuidados

Os laterais-esquerdos Raimar e Sávio estão sob cuidados médicos no Remo, mas devem ficar aptos para o jogo contra o São José (RS). Antes da chegada de Rodrigo Santana, Raimar era um jogador fadado à demissão. No novo sistema tático, como ala, deu a volta por cima e tornou-se peça vital no time.

Apito

O Leão volta a campo neste sábado (24/08), a partir das 17h, para enfrentar o São José (RS), no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS). O jogo é válido pela 19ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Wagner Magalhães (RJ), 45 anos, ex-Fifa, será o árbitro desta partida. Todos os duelos da rodada final vão começar no mesmo horário. Se o Londrina (PR) vencer o Náutico (PE) e o Figueirense (SC) não vencer o Volta Redonda (RJ), o Remo avança até perdendo.

Experiência

O goleiro Marcelo Rangel (36 anos), o zagueiro Ligger (36), o volante Bruno Silva (38), o atacante Ytalo (36) e o lateral-esquerdo Sávio (29) são os jogadores mais experientes do Remo. Bruno Silva é o principal perfil de liderança. Esses jogadores devem funcionar como sustentáculos emocionais do time contra o adversário gaúcho.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 22/08/2024