Rodrigo Santana virou unanimidade no Remo como engenheiro da reação e classificação, mas quais os atos por trás dos fatos?
Mais que um técnico, Rodrigo é um líder por excelência no Baenão e um grande mérito seu está em promover integração e interação. Usou técnicas de “coach” nas relações interpessoais e implantou rotinas produtivas, como as consultas diárias ao NASP (Núcleo Azulino de Saúde e Performance) sobre as condições físicas e clínicas dos atletas.
Na “era” Santana, finalmente o Remo passou a fazer uso profissional do aparato científico e tecnológico que dispunha. Os avanços foram determinantes na reação azulina e essa constatação provoca algumas questões.
Por que não era sempre assim? A gestão do futebol do Remo não tinha essa percepção?
Um clube não pode depender apenas da visão do técnico para fazer sua estrutura funcionar!
Equipe
A equipe multidisciplinar do NASP possui fisiologista, preparadores físicos, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionista, odontólogo, psicólogo, podólogo… Todos cumprindo protocolos destinados a otimizar performances física e emocional dos atletas.
Último reforço
Jonny Robert, novo atacante do Remo, é jogador de força e velocidade. Joga pelos lados, mais pelo esquerdo. É muito aplicado na marcação. O alagoano de 26 anos tem currículo modesto. Nos últimos anos, fez sucesso no futebol de Malta e foi contratado pelo Amazonas (AM), mas não emplacou.
Retornos
O atacante Marco Antônio, recuperado de contusão, voltou aos treinos normais do Baenão e deve ser opção contra o Botafogo (PB). O volante João Afonso segue em observação, mas também com possibilidade de ficar apto. Compensações diante das suspensões do volante e capitão Bruno Silva e do zagueiro Ligger, ambos pelo 3º cartão amarelo.
Números
O Leão volta a campo neste sábado (31/08), a partir das 17h30, para enfrentar o Botafogo (PB), no Mangueirão. O jogo é válido pela 1ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Entre os 8 classificados na Série C, o time paraibano é o 3º melhor visitante, com 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, que correspondem a 55,6% de aproveitamento atuando longe de casa. O Remo é o 6º melhor mandante, com 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas – 70,4% de aproveitamento.
Globo Esporte.com, 26/08/2024
João Afonsonso e Marco Antônio não…por favor. O time tá bem estruturado sem os dois
Bosta fake pode esperar tua hora chegar
Time que está ganhando não se mexe,tem que aperfeiçoar ainda mais.
Vamos pra cima leão e tudo ou nada
Vamos para cima,chegou a nossa hora!!!
Comments are closed.