O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) adiou o julgamento marcado para esta sexta-feira (06/09), que poderia decretar a perda de mando de campo do Remo nas próximas partidas da Série C do Brasileirão.
O clube paraense seria julgado por incidentes protagonizados por torcedores azulinos na partida contra o ABC (RN), pela 10ª rodada da competição, disputada no dia 24/06.
Segundo o despacho assinado nesta quinta-feira (05/09) pelo auditor Rafael Bozzano, o processo contava com imprecisões como menção a clubes que não participaram da partida, além de infrações não relatadas na denúncia.
A Procuradoria de Justiça Desportiva terá 24 horas para corrigir os itens e, a partir das mudanças, uma nova data será estabelecida para o julgamento do processo.
ABC (RN) e Remo serão julgados nos artigos 191 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com a alegação de não terem tomado providências para conter o incidente que contou com invasão de campo de torcedores das duas equipes, além de tumulto nas arquibancadas do estádio Frasqueirão, em Natal (RN).
Se o time azulino for considerado culpado pela 3ª Comissão Disciplinar, responsável por julgar o caso, poderá receber uma multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil, além da possibilidade da perda de 1 a 10 mandos de campo, o que implicaria em jogos do time no quadrangular do acesso na Série C.
O Leão volta a campo nesta segunda-feira (09/09), a partir das 20h, para enfrentar o São Bernardo (SP), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). O jogo é válido pela 2ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Globo Esporte.com, 05/09/2024
Os Advogados do Remo têm que intervim no caso pois a instituição clube do Remo não teve culpa de nada já que o mando do jogo era do ABC e na pode ser punido por um ato isolado de um torcedor que não se sabe é revista!!✌️
A defesa está montada.
O Remo apresentou o torcedor ao policiamento, que o liberou em seguida.
Vão tomar no C# seus secadores do krlh¤ kkkk
Pelo menos nos bastidores o jurídico azulino está funcionando….
Comments are closed.