A melhora do Remo com Rodrigo Santana é notável. Foi sob o comando do técnico que o time arrancou do Z-4 para o G-8 e garantiu presença no quadrangular do acesso da Série C do Brasileirão.
Porém, mesmo com o treinador, o time segue sofrendo com um problema antigo – o aproveitamento como visitante. O Leão venceu apenas 2 dos 10 jogos que disputou na casa do adversário na competição. O comandante analisou os últimos jogos e considerou que o time aprendeu como atuar longe de Belém.
“Desde quando cheguei, conquistamos 2 vitórias fora de casa. Tivemos jogos onde dominamos pelo menos um tempo inteiro, mas oscilávamos dentro da partida. Acredito que o mais difícil foi justamente o último (jogo) da 1ª fase e voltamos com o empate (contra o São José-RS). Foi quando começamos a entender melhor como é jogar fora de casa, tentar equilibrar a formação, guardar algumas peças para o segundo tempo e ter um equilíbrio maior”, disse.
“No jogo contra o Confiança (SE), tivemos um volume muito grande, com bola na trave, bola passando em cima da linha, gol anulado. Quando cedíamos um pouco no segundo tempo, éramos surpreendidos”, completou.
O Leão viaja no domingo (08/09) com destino ao interior paulista, para entrar em campo no dia seguinte, contra o São Bernardo (SP). Para este compromisso, Rodrigo terá os retornos do zagueiro Ligger e do volante Bruno Silva. O treinador remista comentou sobre este último, que vem sendo o capitão desde que chegou na equipe.
“Começamos a estudar ontem (quarta-feira) a posicionar a equipe, estudar o São Bernardo (SP). É um jogo fora de casa, onde a gente tem que ter uma segurança maior. Nos últimos 4 jogos do Bruno (Silva), a equipe tomou apenas 1 gol. Então nos traz uma segurança muito grande. Vamos tentar encontrar uma solução para a gente ter uma equipe muito equilibrada lá”, falou Santana.
“Grandes possibilidades do Bruno (Silva) estar voltando, sim. Ajuda com a sua experiência, com a sua noção de marcação. A equipe fica bastante segura. Precisamos criar alguma solução para, no momento que tiver bola, também ser perigoso, ser ofensivo”, falou.
O torcedor do time mandante poderá retirar os ingressos de forma gratuita, enquanto os azulinos podem adquirir as entradas por R$ 10. Mesmo fora de casa, o técnico Rodrigo Santana acredita que a torcida remista pode vencer o duelo nas arquibancadas em termos de maior presença de público.
“É uma forma de chamar o torcedor para o seu lado. Eles devem ter visto o que o Fenômeno Azul fez por aqui. Eles contam com o torcedor deles e é uma forma de atrair um público um pouco maior para tentar ser o 12º jogador dentro do estádio. Ficamos felizes, pois temos muitos torcedores lá e também temos certeza que nossa torcida vai forte. Acredito que vai ter mais remista, com certeza. Em Santa Catarina, a gente viu o show que a torcida deu (contra o Figueirense-SC). Nossa torcida estava em peso lá. Acredito que em São Paulo deve ter muitos remistas e a gente também conta com nosso torcedor. Sei que é segunda-feira à noite, é difícil, é muito distante, muito longe as coisas, mas acredito que o torcedor remista vai estar lá para nos apoiar também”, concluiu.
O Leão volta a campo nesta segunda-feira (09/09), a partir das 20h, para enfrentar o São Bernardo (SP), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). O jogo é válido pela 2ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Globo Esporte.com, 05/09/2024