Desde a classificação para a 2ª fase, os jogadores do Remo comentam que, a partir do quadrangular, a Série C passaria a ser outro campeonato e não é um exagero. Nessa fase, os times começaram zerados e farão apenas 6 jogos até a decisão do acesso para a Série B do ano que vem.
Uma rodada já foi disputada e o Leão saiu na frente ao vencer o Botafogo (PB) por 2 a 1, em Belém. Os azulinos voltam a campo nesta segunda-feira (09/09), a partir das 20h, para enfrentar o São Bernardo (SP), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). O jogo é válido pela 2ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
O adversário perdeu na semana passada e vai em busca da recuperação, ao ponto de liberar a entrada gratuita para seus torcedores, com o objetivo de conseguir alguma pressão vinda das arquibancadas, já que a média de público do time em jogando em casa é de pouco mais de 600 torcedores por jogo.
O meia Jaderson lembrou que a primeira fase foi um pouco conturbada, com o Remo passando por muitos momentos difíceis, mas que agora chegaram no quadrangular com a moral em alta e um começo com o pé direito, com o desafio de dar continuidade a essa crescente.
“Esse jogo vai definir muita coisa. Se buscarmos os 3 pontos, podemos tirar eles (São Bernardo-SP) da briga. Acho que a gente tem que fazer o que fazemos dentro de casa, ir para cima desde o primeiro minuto”, disse.
O time conta com os retornos do zagueiro Ligger e do volante Bruno Silva, que cumpriram suspensão automática na rodada passada. Ambos devem reaparecer entre os titulares. Independente de quem vai estar em campo, os jogadores apostam na manutenção da boa sequência de resultados do Leão.
“Temos que dar nosso melhor, igual como temos feito nos últimos jogos. Independentemente de quem está lá, aqui é um novo tempo, então temos que continuar fazendo o nosso papel”, afirmou o lateral-esquerdo Raimar.
“Nosso time vem se moldando cada vez mais e chegou em uma crescente nessa segunda fase. Perdemos na primeira fase para o São Bernardo, mas temos totais condições de fazer uma ótima partida lá em São Paulo para conquistar os 3 pontos”, completou o zagueiro Rafael Castro.
A forma como o Remo tem conseguido se recuperar nesta Série C tem passado, também, pelo trabalho fora das quatro linhas. Titular da zaga desde que foi contratado, Castro celebrou esse bom entendimento dentro do elenco e o quanto isso tem sido benéfico no desempenho do time.
“Na concentração, no dia a dia, aqui a gente vem se formando uma família. A gente passa mais tempo trabalhando aqui do que muitas vezes com nossos familiares. Isso vem sendo uma arma muito grande nossa, porque a gente vem se conhecendo cada vez mais, pegando intimidade um com o outro e isso ajuda muito dentro de campo”, apontou.
Rafael destacou o trabalho do dia a dia feito pelo treinador. Para ele, Rodrigo Santana conseguiu criar um equilíbrio em todos os sentidos, do trabalho técnico à busca por informações e explicações de como encarar os adversários.
“Rodrigo vem sendo fundamental nesse quesito também para nós, para já nos entregar ‘mastigado’ o que a equipe deles faz. Tenho certeza que vamos muito confiantes, sabedores que temos totais condições, sabemos o que temos que fazer. É trabalhar muito durante a semana, com os pezinhos no chão. Ganhamos o primeiro jogo, mas não tem nada definido ainda”, comentou o defensor.
Encarar o São Bernardo (SP) fora de casa é uma das missões mais complicadas, mas o Remo conta com um trunfo que é a confiança. O fato de ter sido o único dos 8 times que se classificou para o quadrangular que teve uma campanha de recuperação pesa a seu favor.
“Uma das primeiras coisas que a gente colocou para eles (jogadores) foi que os resultados aqui dentro de casa são inegociáveis. Se a gente quisesse sair da situação que a gente estava, a gente precisaria ganhar todos os jogos dentro de casa até o final da competição”, explicou o treinador Rodrigo Santana.
Na segunda rodada, o Leão vai encarar mais um time que o venceu na fase anterior. O São Bernardo (SP) teve uma campanha muito melhor e ganhou dos azulinos em pleno Baenão.
“Não conseguimos vencer essas equipes na primeira fase, mas sempre jogamos muito bem e foram derrotas com o resultado mínimo de diferença. Acho que a gente chega bastante confiante e que vamos conseguir sustentar o nosso plano de jogo com um ímpeto diferente, com a confiança maior”, avisou Santana.
Diário do Pará, 09/09/2024