Após o empate em 2 a 2 com o São Bernardo (SP), fora de casa, o Remo se prepara para encarar o Volta Redonda (RJ), no Mangueirão, pela 3ª rodada do quadrangular decisivo da Série C, em um confronto direto pela liderança do Grupo B, já que as equipes estão empatadas com 4 pontos, com os cariocas na frente pelo saldo de gols.
Um dos destaques contra o São Bernardo, o atacante Ytalo projetou a partida e falou da importância de se manter 100% em casa na busca pelo acesso à Série B, além de citar a importância do técnico Rodrigo Santana nesse processo.
Ytalo falou da confiança que o elenco do Remo possui no treinador Rodrigo Santana, que chegou ao Leão no decorrer da Série C, para substituir o paraguaio Gustavo Morínigo. Para o atacante remista, a chegada do comandante foi crucial para a organização tática do time.
“Desde que o Rodrigo Santana chegou, a confiança subiu bastante. Ele conseguiu organizar taticamente o time. Quando se está taticamente organizado, se sobressai a parte ofensiva e é isso que nos traz confiança”, comentou.
O jogador falou da possibilidade do acesso com 10 pontos, que uma vitória diante do Volta Redonda (RJ) pode deixar o Remo líder absoluto no grupo. Para ele, o foco é chegar aos 10 pontos e contar com o apoio do torcedor, que promete mais uma vez lotar o Mangueirão.
“Estamos traçando isso e estamos fortes em casa. Fizemos 1 ponto fora e ganhando as duas em casa, a gente consegue o acesso, que normalmente são 10 pontos”, apontou.
“Estamos trabalhando mentalmente dentro de campo e também taticamente. Desde que mudamos para o Mangueirão, é nítido que o torcedor conseguiu nos trazer alegria com a força deles do lado de fora e estamos fazendo os resultados dentro de casa. Volta Redonda (RJ) é um dos melhores times jogando fora de casa, então temos que tomar cuidado, mas sabemos da nossa força”, falou.
O que não sai da cabeça dos jogadores e pessoas que trabalham no Baenão é a palavra “acesso”. Em campo Ytalo, que marcou 9 gols na temporada, afirmou que “ninguém dava nada” pelo Remo, mas que o time vem mostrando sua força em um momento decisivo.
“Não só a torcida, mas todos nós no clube temos esse pensamento (acesso). É jogo a jogo e nessas 2 partidas (Botafogo-PB e São Bernardo-SP) mostramos que somos candidatos ao acesso, mas também ao título. Ninguém dava nada para o Remo até classificarmos e é isso que está acontecendo. É manter os pés no chão, sabemos que temos um jogo difícil contra o Volta Redonda (RJ) e que temos que estar bem para sairmos com a vitória”, disse.
Mais uma vez, o torcedor do Remo vai mostrar sua força. Mais de 25 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente e a expectativa é que o Mangueirão supere o público de 44 mil torcedores, registrado diante dos botafoguenses, na estreia do quadrangular. Ytalo sabe a força do torcedor e afirmou ficar feliz em poder ter a torcida ao lado, que as coisas caminham para um final feliz.
“Nossa torcida, no começo (da Série C), não estava tão próxima dos jogadores, já que não estávamos fazendo um bom campeonato. Eles agora estão comparecendo é o que queria para minha carreira quando resolvi vir para o Remo, que era estádio sempre cheio e, graças a Deus, estamos conseguindo isso e espero que continue lotando até o nosso acesso. Acompanhamos (a venda de ingressos) e é gostoso saber que a torcida está apoiando. Ontem (quarta-feira) o Lado A já esgotou e espero que eles esgotem o outro também, pois é bom estar com essa energia ao nosso lado, como foi o último jogo”, concluiu.
O Leão volta a campo neste domingo (15/09), a partir das 18h30, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Mangueirão. O jogo é válido pela 3ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
O Liberal.com, 11/09/2024
Esperamos mais gols Ytalo,queremos vc na artilharia da série B.
Gde decepção, caro e improdutivo….apesar do gol no último jogo, e aquele contra o Floresta,, o custo benefício para um atacante q ganha 100k por mês é nto alto. Se tivessem dado mais atencao, burulado e aprimorado fisicamente o garoto Kanu, ele teria entregado mto mais q o Yta..poste..lo, alem de ganhar menos ( ganhava uns 10k) ser nais novo e indentificado com o LEAO, mas a “gestao profissional” do Remo se defez de seu ativo no meio da temporada. Pelo menos temos um alento….ele é melhor q o Ruimbamar. Enfim, agora é com o Yta..poste..lo q temos q ir mesmo…..torcer para q ele “desencante” e comece a meter um gol atrás do outro……RUMO A B LEAO!
Ainda acredita nesse papo de salário de 100k que o presidente do Sampaio falou pra justificar (pra sua torcida) a saída do jogador no final da temporada passada?
O presidente não…mas na ex dele SIM 100%…e mulher desgostosa qdo tá P….. desembucha mesmo, fala todos os podres….kkkkkkk
Remo 100%, você quer discutir com o cara que paga o salário dele???? Esse torcedor é que faz o PIX de 100k… Tem uma meia dúzia aqui que são uns comédias Kkkk
Sendo 100k ou nao, Comedia somos Eu, voce Davi e todo torcedor Remista q vai ao estádio ou é sócio torcedor ou compra produtos Remistas…pois é com esse dinheiro ,além das verbas e patrocínios q o time é formado e mantido. Vc só não é Comédia se não vai aos estádios, não participa de nenhum dos programas do clube ou não compra nada relacionado ao mesmo….
Ele JAMAIS GANHOU 100K,leio aqui e me calo,pq não adianta explicar!!!!Isso é fake Djr!!!
Então gostaria de saber caro amigo Vicente. Qto ganha realmente o Yta..poste..lo?
O Ítalo fez um gol relâmpago no duelo contra o São Bernardo. Eu me pergunto o Ítalo sabe fazer gol relâmpago ou foi sorte. Se realmente ele sabe fazer gol relâmpago no passe do Jaderson então que daqui pra frente o adversário que duvidar vai levar gol relâmpago do Ítalo porque o Jaderson vai jogar de olha nesta habilidade do Ítalo. O Ribamar se movimenta muito bem porém não tem a habilidade de fazer gol relâmpago.
Comments are closed.