Após 2 adiamentos, o Remo foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (13/09) e punido com perda de um mando de campo, além de multa de R$ 30 mil, pelos incidentes protagonizados por torcedores azulinos na partida contra o ABC (RN), pela 10ª rodada da Série C, disputada em 24/06, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN).
No entanto, de acordo com o advogado do clube, Gustavo Fonseca, um pedido de efeito suspensivo já foi protocolado. Ainda segundo ele, a punição não deve ser aplicada imediatamente.
“Apesar da condenação de um mando de campo, temos vários argumentos. Não será aplicado imediatamente. Ainda vai sair o acórdão da decisão. Depois disso, vai ter o prazo pra recurso e apenas após o julgamento do recurso é que seria aplicável. Até mesmo porque faremos agora imediatamente o pedido de efeito suspensivo e que, provavelmente, não vai gerar impacto em nenhum desses próximos jogos do clube na Série C”, disse.
O Remo, através do seu Departamento Jurídico, se manifestou através de uma nota oficial:
O Clube do Remo vem a público informar a todos os seus torcedores que seu Departamento Jurídico acompanhou o julgamento realizado hoje perante a 3ª Comissão Disciplinar no STJD. Por discordar da decisão, o clube informa que já está trabalhando na apresentação imediata de recurso, com pedido de efeito suspensivo, onde alegará todos os pressupostos de sua defesa, que incluem, entre outros, o fato de ter tido pena igualada a responsabilidade do mandante ABC (RN), uma vez que o Remo era apenas visitante e identificou o torcedor que invadiu o gramado, conforme consta do processo.
Já estamos trabalhando no caso, antes mesmo do acórdão, e estamos confiantes que, pelo próprio tempo de tramitação do processo, não deveremos ter impactos na Série C de 2024, uma vez que já resta pouco tempo para sua finalização. No mais, esclarecemos que a venda de ingressos para a partida contra o Volta Redonda (RJ) segue normalmente e não terá qualquer tipo de impacto.
O Leão volta a campo neste domingo (15/09), a partir das 18h30, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no Mangueirão. O jogo é válido pela 3ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Globo Esporte.com, 13/09/2024
Porque que o clube tem que pagar por uma atitude de um vagabundo ? Era pra torcida do Remo pegar esse safado e dar um sacode nele.E tenho certeza que as pessoas sabem quem este pilantra
Põe na conta da Remoçada isso aí !!!
É isso que eu não entendo.
Um infeliz sai daqui e faz besteira e o clube é penalizado.
Esse tipo de torcedor , se é que pode ser chamado de torcedor tem é que ser banido, isso se não era mucurento disfarçado.
Pra mim tremenda PALHAÇADA dessa cbf corrupta e maracutaienta;cabe recurso,ainda bem!!!!
A MADRASTA CBF QUERENDO FERRAR O CLUBE DO REMO….
Que esta condenação sirva de combustível para vencermos os próximos duelos e mostrar a força da nossa arquibancada, mais um motivo para lotarmos o Mangueirão para provar que nada abala o Maior do Norte para ser campeão da C 2024.Quem acreditar faça corrente positiva. eu ACREDITO.
Pra cima meu leão, independente de qualquer adversário, vamos ganhar o acesso e logo ali.
Provavelmente era um torcedor “profissional”, de alguma organizada, pode ser até do corpo diretivo da mesma, q não faz nada na vida e vive disso, vai a todos os jogos pq seu grupo deve ganhar ingressos grátis de alguém do Remo e viaja em caravanas na sua maioria custeadas tb por alguém do Remo….aí si vai para criar confusão, para tumultuar…não tá nem aí para o jogo, não tá nem aí para o Remo. Como esse infeliz , temos mtos, mas mtos outros espalhados e fantasiados de “torcedores” pelo Brasil afora
como pode pela atitude de um vagabundo desse apenas um tirar mas de 40 mil torcedores da arquibancada. isso e inadimissivel esse safado nao e remista que merda esse cara fez velho . por conta dessa atitude torcedores do bem vao ficar sem ver o leao.
De repente nem paraense era,poderia ser um torcedor do América RN que é parceiro do Remo,que fez a cagada e vamos pagar por isso!!!
Oque faz e fez falta e a coragem de vencer,era so observar o primeiro jogo contra o botafogo da paraiba para os outros jogos,no primeiro jogo contra o botafogo o esquema tatico foi mas ofencivo com dois pontas e um atacante mas fixo com o Rodrigo dando mas dinamica no ataque deixando o Pedro Vitor mas a vontade,oque voce fez nesses outros jogos me tira um ponta ofenciso e coloca mas um volante de marcacao ai e pra pedir pra mpatar ou perder os jogos,pra ser vencedor tem que ter coragem.
Comments are closed.