Remo 0×0 Volta Redonda-RJ (Bruno Silva e Rodrigo Alves) – Foto: Irene Almeida (Diário do Pará)
Remo 0×0 Volta Redonda-RJ (Bruno Silva e Rodrigo Alves) – Foto: Irene Almeida (Diário do Pará)

No “primeiro tempo” dos dois confrontos seguidos entre Clube do Remo e Volta Redonda (RJ), o empate sem gols manteve ambos na liderança do Grupo B do quadrangular decisivo, igualados com 5 pontos, apenas 1 a mais que o São Bernardo (SP), que venceu na rodada.

No sábado (21/09), as duas equipes voltam a se enfrentar pela 4ª rodada, dessa vez no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), a partir das 17h30, com transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Se a igualdade não mexeu nas colocações dos times na chave, ela foi mais vantajosa para a equipe visitante, que vai para duas partidas seguidas como mandante e, teoricamente, fica em vantagem em relação aos adversários na disputa pelo acesso.

O Remo segue dependendo apenas de si para conquistar o acesso à Série B, mas o time paraense só fará mais um jogo dentro de casa dos 3 que ainda tem pela frente na fase. Por isso, mais do que vencer o jogo com o São Bernardo (SP), em Belém, terá que conseguir pontos como visitante nos confrontos contra o próprio Volta redonda (RJ) e contra o Botafogo (PB), na rodada final do quadrangular.

Entre os jogadores, ficou a certeza que, com um pouco mais de capricho, o Leão poderia ter ficado com a vitória, mas também de que no reencontro entre os times, a história pode ser diferente.

“Nós criamos, mandamos no jogo todo mas, infelizmente, o resultado não foi aquele que esperávamos. Agora é trabalhar assim durante a semana e buscar esses pontos que perdemos, lá”, disse o zagueiro Rafael Castro.

“Criamos, tivemos chances, dominamos a partida por inteiro, principalmente no segundo tempo. Infelizmente, a bola não entrou. Agora é descansar, sábado (21/09) é outra decisão contra o mesmo adversário. Vamos lá e vamos brigar até o fim para conseguir nosso objetivo”, afirmou o goleiro Marcelo Rangel.

“Infelizmente, não conseguimos concluir o gol. Temos que ter esse espírito de jogar assim lá. Vamos buscar pontos em Volta Redonda (RJ) e dar sequência ao campeonato”, completou o volante Giovanni Pavani.

Um dos mais experientes do elenco, o volante Bruno Silva foi no mesmo caminho, lamentando a falta de objetividade nos momentos decisivos do confronto, o que tem que ser trabalhado nos próximos dias antes da viagem ao Rio de Janeiro.

“Jogando em casa, tivemos mais chances e maior volume de jogo. Infelizmente, não veio a vitória, mas esse ponto é importante também. Agora, vamos lá jogar de igual para igual e buscar a vitória. Está tudo em aberto ainda, vamos nos preparar e vamos em busca desses 3 pontos”, afirmou.

“Temos que ser mais decisivos, fazer o gol. Então, vamos nos cobrar durante a semana, nos aperfeiçoar para fazer os gols e vamos em busca da vitória lá”, concluiu o capitão azulino.

Diário Online, 15/09/2024

8 COMENTÁRIOS

  1. Na verdade o Time do Leão está muito bem treinado falta aumentar a fé nos nossos centroavantes, o time até cria boas oportunidades de fazer o gol isto se chama bom treinamento, porém nossos centroavantes falham na hora de finalizar o gol isto chama-se falta de fé, No momento a maior fé está na zaga mais especificamente em Rafael Castro, as bençãos dos gols tem acontecido mais pela Fé de Castro. Que Rafael Castro fale para seus companheiros que através da Fé se consegue bençãos consideradas até impossíveis. O Time tem que acreditar que tudo poderá naquele que tudo pode, assim o acesso virá, caso contrário a nossa benção poderá passar para outro Time e as bençãos de Rafael serão somente para ele conforme o designío de Deus Pai.

    • Com um planejamento amador e incompetente por parte de um gestor inapto sem preparo para administrar um time de futebol, o Remo passa por dramas para conquistar o título e acesso desta série C. O time ja teve oportunidades de ja ter conquistado o acesso mas desperdiçou as chances obitidas continua patinando para conseguir as vitórias. A maior torcida do norte não merece estes fracassos e decepções sempre saindo do mangueirão com um gosto amargo e o grito de gol engasgado na garganta.

      Triste sina do Clube do Remo de ter gestores desqualificados administrando esta instituição que reflete na sua gigante torcida, a maior do norte do Brasil…..

    • Fé é importante sim amigo Felipe, mas vc já ouviu aquele ditado q diz q a sorte acompanha aqueles q merecem???, pois é, não adianta só ter fé se nossos centroavantes não sabem fazer gols….Fé temos q ter nos para q eles em alguma hora metam bola no gol. RUMO A B LEAO!!

  2. O Remo não deve ir ao Rio de Janeiro jogar por uma bola, porquê a melhor defesa é o ataque e precisamos muito vencer ou vencer e temos time pra isso. Abre o olho Rodrigo Santana!
    A nação Azulina ficará aqui na expectativa de uma expressiva vitória..
    NADA DE JOGAR RECUADO…

  3. Sinceramente,o botafake jogou muito mais que o retrancado volta redonda,faltou raça, intensidade,brio para superar esse time;o técnico deles até DEBOCHOU do REMO e sua Torcida,pilantra,foi irônico.La,vamos tirar essa forra,assim espero!

  4. Lamentações, lamentações e lamentações há 6 anos que estamos na base da lamentação. Com mais de 60 mil torcedores no mangueirão o time limitado do Remo proporcionou mais uma frustração ao fenômeno azul.

Comments are closed.