O Remo fechou a primeira metade do quadrangular com 5 pontos, invicto, com 1 vitória e 2 empates. Posiciona-se nos primeiros lugares do Grupo B, na “zona do acesso”, com um aproveitamento satisfatório.
Só não foi melhor porque a vitória bem encaminhada sobre o São Bernardo (SP) se transformou em empate frustrante nos minutos finais, juntamente com o empate em casa diante do Volta Redonda (RJ), foram resultados que fizeram arrefecer o entusiasmo depois da estreia triunfante sobre o Botafogo (PB).
Em termos numéricos, porém, a campanha é excelente e deve inspirar o torcedor a olhar para o copo “meio cheio”, ao invés de se atormentar com o “meio vazio”.
Invicto há 5 partidas, o Remo tem mostrado regularidade na execução do sistema 3-4-3. O modelo está tão bem encaixado que a simples ausência de uma peça – Sávio, lateral-esquerdo/zagueiro – fez o conjunto sentir e perder o prumo em muitos momentos contra o Volta Redonda (RJ).
Pode-se dizer que o técnico Rodrigo Santana está conseguindo fazer o Remo atingir o apogeu com a atual formação. Não existe dúvida quanto ao acerto das escolhas. A linha de zagueiros é a melhor possível, com Rafael Castro, Ligger e Sávio. Do mesmo modo, o quarteto intermediário não podia estar melhor desenhado com Diogo Batista, Bruno Silva, Giovanni Pavani e Raimar.
O trio ofensivo ainda desperta certa dúvida em função de um problema antigo – a dúvida entre um centroavante de ofício e um atacante de mobilidade. No caso, Ytalo ou Rodrigo Alves?
Ytalo vem conseguindo marcar gols sempre que o meio constrói jogadas direcionadas a ele. A exceção foi o último jogo, quando passou em branco, desperdiçando uma chance de ouro no primeiro tempo. Chegou a marcar um gol no segundo tempo, mas estava impedido.
Pedro Vitor é o mais habilidoso dos atacantes, com capacidade e autonomia para avançar com a bola ou ser lançado em profundidade. Não teve espaço contra o Volta Redonda (RJ) que, estrategicamente, dobrou a marcação com um lateral-esquerdo e um volante para vigiá-lo de perto.
Ossos do ofício! O rendimento positivo na Série C fez com que os adversários se cercassem de cuidados. Para o próximo jogo, no interior fluminense, o Remo pelo menos já sabe o que o mandante vai usar como armas para buscar a vitória.
Para os azulinos, o empate pode ser um bom resultado, desde que São Bernardo (SP) e Botafogo (PB) fiquem na igualdade. Um triunfo dos paulistas na casa dos paraibanos deixaria o grupo com um novo líder, com 7 pontos.
Obviamente, vencer é o melhor dos cenários para o Leão. Com 8 pontos, seguraria o Volta Redonda (RJ) com 4 e assumiria a ponta, independentemente do resultado em João Pessoa (PB). Além disso, abriria a perspectiva de cravar o acesso na partida seguinte, diante do seu torcedor, no Mangueirão lotado, contra o São Bernardo (SP).
O Leão volta a campo neste sábado (21/09), a partir das 17h30, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O jogo é válido pela 4ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Blog do Gerson Nogueira, 18/09/2024
Finalmente vindo da imprensa paraense um comentário coerente em relação ao Remo no campeonato! Essa opinião do jornalista é fato e reproduz a verdadeira situação. Vamos torcer Azulinos! As chances do Remo são boas. Não se esperava facilidade nesse quadrangular. De início, com a vitória na primeira rodada sobre o líder da primeira fase, tivemos a sensação de que poderia não ser tão difícil. Mas, na sequência a dificuldade natural se configurou. Entretanto, a postura do Remo está muito boa nesse contexto e o time está competitivo. É torcer e torcer.
O Remo sempre esteve com o copo meio cheio e nunca enche por completo quando ta pra encher, esvazia de novo o que enche mesmo é o saco da torcida…
Pai Santana acertou em implantar e manter o esquema de jogo 3x5x2 no Remo logo q chegou…agora os jogadores estão entrosados, seguros e acostumados com esse esquema proporcionando um bom rendimento. Só acho, na minha opinião, q o Remo tem q melhorar na bola aérea defensiva, maior atenção a defesa do lado esquerdo e principalmente ao centroavante….desde q começou a temporada não temos centroavantes q perdem mtos gols, Yta..poste..lo e Ruimbamar não emplacaram…o Pai Santana podia colocar um meia atacante no lugar para ver se melhora…..aliais o Remo fez um jogo dessa maneira ( não me lembro contra quem) e foi bem. Enfim, RUMO A B LEAO!!!!
JORNALISMO OU FICÇÃO?
“campanha excelente?”…jogando fora 4 pontos? e com essa lambança recolocando o Botafogo (PB) na briga pela vaga, embora este com chances reduzidas? Essa matéria não condiz com a realidade dialeticamente, é o que no jargão da imprensa se diz ser matéria “para encher linguiça!”. Matéria que não reflete um senso critico da realidade…
Comments are closed.