Marcelo Rangel – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Marcelo Rangel – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A 4ª rodada do quadrangular decisivo da Série C vale a liderança isolada do Grupo B no confronto entre Volta Redonda (RJ) e Clube do Remo. O objetivo do elenco azulino é o acesso à Série B, mas sem perder o foco também na disputa do título da competição.

O goleiro Marcelo Rangel falou sobre o momento em que o time vive, citou a confiança dos atletas nos bastidores, além da forma como o Leão cresceu no decorrer do campeonato. O jogador destacou que o otimismo do elenco em conquistar o acesso é grande e que também não deixam de pensar em título, mas que o foco neste momento é o acesso à Série B do Brasileirão.

“Internamente, temos um otimismo grande, pela qualidade do grupo formado e, realmente, o objetivo é sempre pensar grande. Temos condições do acesso, como temos condições de chegar a disputar o título, mas isso é passo a passo”, disse.

“Tivemos 3 jogos importantes e, durante as 3 rodadas, nos mantivemos no G2 para a Série B. Esperamos manter e também melhorar, já que se melhorarmos, terminaremos em 1º e iremos fazer a final”, completou Rangel.

“O otimismo tem que acontecer e aqui sempre foi assim. Lá atrás, ainda na fase classificatória, todos falavam sobre (não conseguir) a nossa classificação, mas internamente, todos falavam em classificarmos. Muitas vezes, as dúvidas vinham de fora, mas aqui dentro não poderia ter essa dúvida. Agora, nosso objetivo é o acesso, e podemos sim, pelo que apresentamos nessas 3 partidas. Esperamos melhorar na tabela e, se Deus quiser, (buscar) não só o acesso, mas também ir a decisão da Série C, pois é possível”, afirmou.

O goleiro comentou sobre arbitragem neste quadrangular. Para ele, as escalas dos árbitros condizem com o momento decisivo da competição e o desempenho do trio de arbitragem nessas primeiras rodadas.

“Nesse quadrangular. a arbitragem fez seu papel. Foram bons árbitros e a questão do VAR, que também auxilia e ajuda bastante a arbitragem. Nosso foco é deixar o árbitro trabalhar da melhor maneira, sempre acreditando que ele vá fazer o melhor no jogo e a gente fazer nossas funções em campo, que é lutar, jogar, batalhar, funções técnicas, táticas e mentais”, falou.

O adversário azulino é o atual líder do quadrangular e conseguiu arrancar um ponto importante em Belém. Mesmo com a pressão da torcida, que mais uma vez compareceu ao Mangueirão, o Volta Redonda (RJ) soube se fechar e saiu da capital paraense com o empate sem gols.

Para o goleiro remista, a partida no Rio de Janeiro deve ser bem aberta, principalmente pelo que ela pode definir na competição.

“Nosso adversário é uma grande equipe, mostrou isso aqui contra a gente. Possui um contra-ataque forte e rápido, com ótimos jogadores, mas também temos nossos pontos fortes. Gostamos de jogar, propor o jogo. Acredito que, pela importância do jogo e os dois clubes precisando vencer, automaticamente, a partida fique mais aberta do que foi em Belém”, comentou.

De desacreditado a credenciado a conquistar o acesso. Esse é o Remo de Marcelo Rangel nesta Série C. O goleiro sabe das dificuldades enfrentadas em toda a temporada, mas citou o poder de reação da equipe e que atualmente, dentro do quadrangular, vem fazendo a diferença.

“Esperamos que esses 3 últimos jogos terminem sempre com alegria a favor do Remo. O otimismo tem que estar sempre em pauta, mas encontramos dificuldades nas partidas. É um quadrangular final em que todos querem buscar seus objetivos. Sofremos na 1ª fase, nos classificamos no final, mas acredito que crescemos no momento certo. Claro que não conseguimos manter o mesmo nível o jogo todo, cai um pouco, isso é natural, mas vejo nosso grupo focado, forte, que cresceu muito na Série C. Que possamos conquistar o acesso sem sofrimento, que as vitórias venham nesses 3 jogos”, comentou.

A atenção em busca de um objetivo, o foco total no acesso, a busca incessante em querer marcar o nome na história do Remo, Marcelo Rangel detalhou que o momento do elenco é de renuncias para um bem maior, que é recolocar o Remo na Série B em 2025.

“É um momento de renúncia para buscarmos um objetivo maior. Deixar de sair para algum lugar para descansar, se concentrar mais nos jogos, deixar um pouco de lado as redes sociais e se concentrar nas partidas. Faltam 2, 3 semanas, e o que renunciarmos em prol do objetivo é muito válido. Ninguém vai perder nesse período um lazer, o foco precisa ser 100% no clube, pois sabemos o tamanho da responsabilidade, o que representa colocar o Remo em uma Série B, para nossas carreiras de forma individual. Pode proporcionar muitas coisas boas, como renovação de contrato com o Remo ou outras coisas aparecerem naturalmente, uma valorização em terminar o ano com o objetivo cumprido. Falta tão pouco e é por isso que tudo que renunciarmos em prol desse objetivo é valido”, finalizou.

O Leão volta a campo neste sábado (21/09), a partir das 17h30, para enfrentar o Volta Redonda (RJ), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O jogo é válido pela 4ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 18/09/2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui