Nos 11 jogos em Belém, nesta Série C, o Remo lucrou R$ 3.533.972,66 nas bilheteiras, conforme dados dos borderôs publicados pela CBF. Tudo indica que o clube vai lucrar metade desse valor apenas neste domingo (29/09), no “jogo do acesso” contra o São Bernardo (SP), com mais de 50 mil pessoas esperadas no Mangueirão.
Se a Série C tem rendido boas receitas nas bilheterias, a Série B oferece ainda mais com as cotas de participação e várias outras vantagens. Um verdadeiro salto de patamar! Tudo depende do que acontecerá em 90 minutos, no Mangueirão.
O Leão volta a campo neste domingo (29/09), a partir das 16h30, para enfrentar o São Bernardo (SP), no Mangueirão. O jogo é válido pela 5ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Diferença
Com distribuição gratuita de ingressos para seus torcedores e venda para os remistas, o time paulista teve apenas 3.667 espectadores no empate em 2 a 2 com o Remo, em casa. Isso equivale a apenas 0,7% do público esperado para o reencontro entre as equipes.
Recuperação
O mineiro Thallys fez 22 jogos pelo Remo nesta temporada, até sofrer uma grave lesão no joelho no jogo contra o Tombense (MG), em maio. O lateral-direito passou por cirurgia e está em recuperação, sendo muito bem substituído por Diogo Batista.
O jogador, que vive o mesmo processo de recuperação do atacante Pedro Vitor, vai ter seu contrato renovado automaticamente e deve voltar a jogar em março de 2025.
Atacante
Salatiel, que virou xodó da torcida do Remo, com 5 gols em 13 jogos, inclusive fazendo o gol do acesso na Série C de 2020, é reserva no Ituano (SP) e tem apenas 1 gol em 23 partidas pelo clube paulista.
No início deste ano, chegou a negociar seu retorno ao Baenão, mas desistiu quando foi anunciada a contratação de Ytalo, com quem iria disputar posição. Para o seu lugar, veio Ribamar.
Desfalques
O São Bernardo (SP) está desfalcado nos 3 setores. Não virão a Belém o zagueiro Rafael Forster, o volante Rodrigo Souza e o atacante argentino Cristaldo, que chegou a negociar com o Remo antes de ser contratado pelo adversário azulino. Dentre as baixas, Forster é a principal peça da defesa.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 26/09/2024
Só confirmando o q falei antes….a cota da Copa do Brasil já se pagou com sobras nesses 3 jogos em Belém….e se o Remo vai para a final, o jogo em casa vai bater esse recorde de Domingo q vem e o LEAO vai fechar o ano com um gde superavit financeiro
O Leão tem que aprender administrar com speravit fi nanceiro porque com deficit é crak, principalmente com o acesso quando deve alcançar 12000 sócio torcedor adimplente.
corrigindo o comentário do Felipe: a palavra correta é craque que tem o significado de habilidoso a palavra crack significa uma droga, e com 12.000 socio torcedor adimplente aumentará o superavit para ser administrado com mais sabedoria. ou seja sem precipitação par evitar gastos desnecessários.
Comments are closed.