Rodrigo Santana orienta os jogadores antes de iniciar o treino – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Rodrigo Santana orienta os jogadores antes de iniciar o treino – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo experimentou em 2021 e constatou as diferenças fundamentais da Série C para a Série B. A mais importante está nas finanças. Dobra a capacidade orçamentária do clube e dá condições de investimento na estrutura, além de ampliar a visibilidade e criar novas possibilidades comerciais.

No futebol, mudam o nível de competitividade, a rotina de deslocamentos e a frequência de jogos. É uma mudança de patamar. O Remo aprendeu lições que pretende aplicar, caso confirme o acesso.

A Série B deixa claro que não perdoa pecados graves. Para permanecer, tem que fazer por merecer. Para subir à Série A, mais ainda!

O Leão volta a campo neste domingo (29/09), a partir das 16h30, para enfrentar o São Bernardo (SP), no Mangueirão. O jogo é válido pela 5ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Foco total

Essa é a expressão mais usada no São Bernardo (SP) nessa semana de decisão. O técnico Ricardo Catalá está cobrando fidelidade dos atletas ao seu plano tático para conter o ímpeto do Remo. Uma estratégia é usar artimanhas para irritar e desconcentrar os azulinos.

Justamente por isso, foi importante a escalação de um árbitro FIFA, Anderson Daronco (RS). O jogo promete ser tenso e exigir muito da autoridade do árbitro.

Prevenção

Com público acima de 50 mil pessoas no Mangueirão, chegar cedo ao estádio será a única forma de evitar grandes transtornos.

Ajuda

Neste sábado (28/09), às 17h30, o Volta Redonda (RJ) recebe o Botafogo (PB) no Rio de Janeiro. O time paraibano tem que vencer para seguir com chance de acesso. Diferente dos azulinos, o Volta Redonda (RJ) precisa vencer e ainda torcer por uma vitória do Remo, no dia seguinte, para confirmar seu acesso logo nesta rodada também.

Zagueiro

Aos 29 anos, completados nesta quinta-feira (26/09), o zagueiro Rafael Castro vive a fase mais preciosa da carreira. Paulista, fruto da base do Corinthians (SP), o defensor tem currículo bem discreto. Antes de chegar ao Baenão, seus principais clubes eram Chapecoense (SC), São José (RS), Oeste (SP), Ferroviária (SP), Santa Cruz (PE) e Treze (PB).

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 27/09/2024

1 COMENTÁRIO

  1. É o q digo, O Cata..o empate..lá vem aquinpara não perder e entrar vivo ainda na última rodada…..vai tentar cozinhar o jogo direto. O Remo tem q partir para cima desde o começo e fazer logo um gol….aí o Berno vai se desesperar e se desestruturar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui