Rafael Castro festejou aniversário ao lado dos companheiros com o tradicional "corredor polonês" – Foto: Cristino Martins (O Liberal)
Rafael Castro festejou aniversário ao lado dos companheiros com o tradicional "corredor polonês" – Foto: Cristino Martins (O Liberal)

Faltando 2 rodadas para o fim do quadrangular final da Série C, o Clube do Remo vive um momento de muita tranquilidade, que nem de longe lembra a maior parte da campanha na competição nacional, onde o desgaste e a falta de resultados minavam o elenco e a torcida.

Passado o “sufoco”, o clube voltou suas atenções para o jogo deste domingo (29/09), contra o São Bernardo (SP), que pode dar o acesso antecipado à Série B.

Na tarde desta quinta-feira (26/09), o elenco treinou no Baenão, com direito a programação especial em decorrência do aniversário de um dos pilares do time, o zagueiro Rafael Castro.

Logo após a atividade com bola sob o comando do técnico Rodrigo Santana, o grupo celebrou a idade nova do companheiro cantando os parabéns, seguido do tradicional “corredor polonês”, onde o zagueiro pode sentir o “carinho” dos colegas de trabalho.

Em seguida, ele conversou com a imprensa e destacou o momento alegre que tem vivido na carreira, além das expectativas futuras com o Leão.

“Profissionalmente, este ano está sendo meu melhor, em termos de minutagem, jogos, sequência. Estou sendo muito grato por tudo o que aconteceu. Comecei (a temporada) no Treze (PB), era um dos líderes, o capitão do time. Deixei a equipe com o melhor ataque e a melhor defesa, mas sabia que aquilo era pouco. Almejava algo maior e fiz uma promessa. Espero poder falar depois do jogo. Quando veio o Remo, não pensei 2 vezes. Tive clubes que estavam na mesma situação e até melhor. Era o sinal que vinha pedindo. Quando viesse a proposta do Remo, seria de uma forma que não pudesse descartar”, disse o defensor, reforçando qual presente gostaria de ganhar ao completar 28 anos.

“O maior desejo neste momento é um só, o acesso! Não tem outro pedido, a não ser a vitória no domingo (29/09). Já soprei a vela com minha família e esse foi meu pedido. Espero também ajudar defensivamente e com gols. Em todos os lugares, fiz isso. Se puder vir (acesso), será a cereja do bolo, o melhor presente que poderia ganhar”, comentou.

Apesar do bom momento, o jogador reforçou que não pode cair na tentação do “já ganhou” e que o próprio elenco está muito atento contra esse tipo de emoção, que ao longo da história já pregou muitas peças no Clube do Remo.

“A gente trabalha da melhor forma possível. Sabemos que é a semana mais decisiva do ano para o grupo. Ao mesmo tempo em que todo cuidado é pouco para não se lesionar, evitar chegar forte no companheiro, a gente sabe que não pode tirar o pé, pois o jogo vai exigir isso. Estamos trabalhando da melhor forma, com os pés no chão e sabendo que não tem nada ganho. Conversamos muito entre a gente, os mais novos, os mais jovens. Agora é preciso conter a euforia. Isso fica para a torcida”, completou.

O Leão volta a campo neste domingo (29/09), a partir das 16h30, para enfrentar o São Bernardo (SP), no Mangueirão. O jogo é válido pela 5ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Diário Online, 26/09/2024

3 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia pessoal.

    Qual o motivo do Jornalista Abner da TV Liberal está perseguindo o Paulinho Curuá durante os programas deles na Internet, mencionando o nome do atleta em suas previsões de resultados de forma pejorativa e negativista?

  2. Rafael Castro,bom zagueiro,creio que o Remo tem uma espinha dorsal,e para 2025 eu aproveitaria essa espinha dorsal, reforçando claro com jogadores de maior nível,mas,pontuais!!

Comments are closed.