Rodrigo Santana estreou no comando do Remo no dia 01/06. Desde então, foram 16 partidas, com 8 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. O Leão ainda está em disputa, podendo ter até mais 3 jogos a cumprir.
Porém, antes mesmo do encerramento da temporada, o técnico teve um motivo a mais para comemorar a vitória azulina deste domingo (29/09), sobre o São Bernardo (SP), por 1 a 0 – o acesso antecipado à Série B.
Após vencer o time paulista, Santana falou com a imprensa e destacou alguns pontos cruciais que, segundo ele, pavimentaram o caminho à Série B. O treinador destacou o início, quando aceitou a missão de dirigir a equipe.
“Um privilégio por ser consultado pelo Remo, um clube com respeito no Brasil e uma camisa pesada. Ali, vi a oportunidade de retornar a um clube grande. Fico feliz de outros terem negado”, disse.
“Vi um elenco muito experiente, com bons jogadores, uma diretoria experiente, que me deu autonomia. Percebi que o momento era difícil, autoestima baixa, um momento de pressão de clube grande. A gente procurou trazer para a realidade do Remo. Eles foram se abraçando, a torcida comprou a ideia e montamos um grupo espetacular”, comentou.
“A gente bateu muito na tecla (emocional). Tínhamos muitos jogadores com potencial, com passagens por grandes clubes, mas ainda sem a identidade com o clube. A gente bateu nisso, fazendo esses caras entenderem o que é o Remo. Então começamos a fazer muitas atividades de integração, uniformizando, trazendo eles por mais tempo. Hoje, eles emendam uma refeição na outra no clube. Passaram a ter uma integração maior, trouxeram esposa e filhos. Isso fez eles se identificarem mais com a cidade, com o clube, com a torcida. Isso deixou eles competitivos a ponto de conseguirem o acesso”, relembrou.
“Aos poucos, a gente foi ganhando essa confiança. No (meu) segundo jogo, contra o São Bernardo (SP), jogamos muito, mas perdemos em casa. Entramos no vestiário muito revoltados com o resultado. O São Bernardo (SP) era o líder. Falei que se a gente jogasse com essa garra, a gente subiria e lutaria pelo título”, contou.
“A grande virada foi no jogo em Caixas (RS). A rapaziada viu que dava, entregou tudo e classificou em 8º, na última rodada. Foi um grande alívio, mesmo com a chave tão difícil que pegamos. Esse grupo está muito de parabéns. O mais importante é quando termina”, completou.
Ao ser perguntado sobre uma possível rernovação de contrato, o treinador não fugiu e deu uma resposta objetiva.
“Grandes possibilidades! A gente iniciou a primeira conversa com o presidente e o (executivo Sérgio) Papellin, mas decidimos que o foco seria no acesso. A semana estava pesada. Falei com o presidente para focar no acesso. A prioridade toda é do Remo. Sou muito grato. Assim que a gente subir, a gente senta e conversa”, afirmou Santana.
“Uma torcida maravilhosa, um clube maravilhoso, uma diretoria que me deu autonomia para trabalhar, que confiou no meu trabalho. Um grupo incrível de trabalhar, um ambiente muito bom. Eles merecem demais! Esse grupo é muito bom, a torcida é maravilhosa, eles merecem. Acredito que depois desse acesso, a tendência é o Remo chegar em uma Série A e se manter lá por cima, porque tem torcida para isso. Tem torcida de Série A, tem uma diretoria experiente. Espero que se mantenha assim para o resto da vida”, declarou.
“A oportunidade que me deram, tive que sair do país, trabalhar um ano lá fora. Só Deus sabe o quanto que passei. Às vezes, você acaba saindo do mercado e o Remo abriu as portas para mim, me abraçou e estou muito feliz. Um privilégio. Deus me abençoou de comemorar o acesso aqui”, encerrou.
O Leão volta a campo neste sábado (05/10), a partir das 17h30, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 6ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
O Liberal.com, 29/09/2024
EU FALEI…..EU FALEI….Os SINAIS começaram naquele jogo maluco de Cacias em q não se via nada por causa da neblina , o goleiro reserva pegou um Pênalti. O juiz foi juiz de verdade e anulou o gol / rebote do Caxias, O Pazidani faex um gol do meio da rua e o Ronald fez um.gol no fininho q ninguém viu, ninguém….Aí é q eu disse q o LEAO ia subir. Vários outros sinais apareceram como os gols do Yta..poste..lo e do único do Ruimbamar, a classificação em último com 26 pontos e vários resultados convergentes, o gol de Pênalti contra o Volta no último lance……PARABENS a todos e tudo q nos ajudaram nessa subida, não é hora de criticar e sim agradecer nossa classificação. Vamos agora rumo ao título e depois sim preparar a B e dar pitaco no q se deve fazer…Meu bordão era: RUMO A B LEAO….mas esse já foi….então vamos a um novo….RUMO AO TITULO DA C LEAO!!!
Eu não disse lá Atrás q a virada de chave foi naquele SURREAL jogo de Caxias????, Esse rapaz é um dos principais responsáveis por esse acesso: Foi corajoso mudando e insistindo em um esquema de jogo no meio do Campeonato; Foi um ótimo gestor de grupo recuperando jogadores como Pazidani, melhorou o preparo físico desses mesmos jogadores….enfim….montou um time de futebol com o q tinha em mãos. Merece sim os Louros pelo q fez ajudando nosso LEAO a se classificar a B……o Remo deve renovar com o Pai Santana para o Ano q vem, não só põe gratidão, mas pq ele é um técnico capaz. Mas ainda não terminou, temos ainda um título a ganhar…..RUMO AO TITULO DA C LEAO!!!!
AGORA EU QUERO O TÍTULO, O CLUBE DO REMO PRECISA DE TÍTULOS PARA SUA GALERIA…
Foi só excluírem o anão desgraçado que deu tudo certo. Essa praga que é um secador piema dos infernos.
kkkkkk
Parabéns Professor, competência , carisma e humildade estão ao seu lado,todo mérito a você e seus comandados;o elenco era bom sim,mas faltava a “liga”e você conseguiu isso,OBRIGADO!!!!!!
SANTANA CABOCO COMPETENTE VAMOS CONTINUAR O TRABALHO EM 2025…
Eita, que tem torcedor mudando da água para o vinho aqui…. Não duvide se pedirem : TONHÃO PREFEITO – VOTE 33. Kkkkkkkkk
Comments are closed.