Glauber Gonçalves – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Glauber Gonçalves – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O acesso do Clube do Remo para a Série B do Campeonato Brasileiro veio depois de um início complicado e muita luta. Em um ato de agradecimento pela conquista do objetivo, ao final do jogo contra o São Bernardo (SP), no domingo (29/09), o vice-presidente Glauber Gonçalves atravessou o gramado do Mangueirão de joelhos.

O ato é comum entre promesseiros do Brasil todo, em especial no Dia de Nossa Senhora de Nazaré, quando muitos fiéis que alcançaram suas graças dobram os joelhos e forma de agradecimento.

A campanha do Remo na Série C foi bastante instável. Nas primeiras rodadas, o time chegou a acumular 3 derrotas seguidas. Após a chegada do técnico Rodrigo Santana, a equipe melhorou na competição e conseguiu avançar na última rodada da fase classificatória do campeonato.

No quadrangular de acesso, o Leão venceu 2 jogos e empatou 3, sem nenhuma derrota. Na partida contra os paulistas, os azulinos quebraram o recorde de público do novo Mangueirão, com mais de 54 mil torcedores presentes, sendo 50 mil pagantes. Agora, a equipe briga por uma vaga na final da competição nacional.

O Leão volta a campo neste sábado (05/10), a partir das 17h30, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 6ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

O Liberal.com, 30/09/2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui