Além do desfalque já confirmado do volante Bruno Silva para a partida contra o Botafogo (PB), o Remo precisará estar atento aos “pendurados”. Com 2 cartões amarelos recebidos neste quadrangular de acesso, o lateral-esquerdo Raimar ficará suspenso caso seja novamente advertido contra os paraibanos. A suspensão o tiraria de um possível primeiro jogo da final da Série C.
O jogador levou um cartão amarelo no duelo contra o Botafogo (PB), válido pela 1ª rodada do quadrangular, no jogo disputado no Mangueirão. Depois, foi novamente advertido no confronto contra o Volta Redonda (RJ), também em Belém, na 3ª rodada.
O alerta sobre Raimar é grande devido à importância do jogador para o esquema tático do técnico Rodrigo Santana. Há várias rodadas, o atleta de 22 anos tem sido titular da lateral-esquerda. Portanto, uma nova advertência comprometeria a escalação da equipe, especialmente em um momento decisivo da temporada.
O Leão já garantiu o acesso à Série B, mas luta por uma vaga na final da Série C nesta rodada final da 2ª fase. Para que isso ocorra, a equipe azulina precisará tirar a liderança do Grupo B do Volta Redonda (RJ). Atualmente, os clubes estão empatados com 9 pontos, mas o Leão tem um gol a menos de saldo.
O Leão volta a campo neste sábado (05/10), a partir das 17h30, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 6ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
Para este confronto, o Remo deve ter ainda o retorno do atacante Pedro Vitor, que estava em tratamento de uma lesão sofrida contra o Volta Redonda (RJ), pela 4ª rodada do quadrangular.
O Liberal.com, 02/10/2024