Pedro Vitor, Rodrigo Santana e Ytalo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Pedro Vitor, Rodrigo Santana e Ytalo – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo viajou nesta quinta-feira (03/10), para o último jogo do quadrangular do acesso na Série C do Brasileirão, que será contra o Botafogo (PB), fora de casa.

O elenco azulino se reapresentou na quarta-feira (02/10), após um descanso de 2 dias depois da partida que garantiu o time na Série B do próximo ano. Para o técnico Rodrigo Santana, a pausa nas atividades era necessária após uma sequência desgastante de compromissos.

“Foi muito necessário. Vínhamos em uma batida muito grande, sem folga, todos os jogos necessitando da vitória. Antes da classificação, já estávamos assim. Primeiro, para sair daquela situação desconfortável. Depois, precisávamos vencer para classificar. Entramos no quadrangular, com muitos jogos difíceis, viagens longas. Geralmente damos folga, um treino mais leve, 48 horas após a partida, quando realmente bate o cansaço. Como jogamos no sábado (28/09), conseguimos trazer essa folga para terça-feira (01/10). Ontem (quarta-feira) nos reapresentamos e já seguimos o trabalho bastante sério e concentrados para esse jogo de sábado (05/10)”, falou.

O Botafogo (PB) fez a melhor campanha da primeira fase da competição, somando 41 pontos, mas não repetiu o bom desempenho no quadrangular e chega para a última rodada apenas para cumprir tabela. Apesar do momento, Rodrigo acredita que o time paraibano pode complicar a vida do Remo.

“O Botafogo (PB), embora não tenha conseguido a classificação, vendeu caro os resultados. Foi um time que fez uma excelente campanha, um time forte. Sei que muitos vão querer fechar o ano com o melhor jogo, com uma possível renovação, uma exposição para o mercado. Não tem jogo ganho, não tem jogo fácil. Estamos conscientes disso. A torcida pode esperar o mesmo Remo que está há 7 jogos sem resultado negativo. Crescemos no momento certo e esperamos continuar crescendo. Vamos com tudo lá para conquistar essa classificação para a final”, definiu.

Com o acesso garantido, o Remo vai para a última rodada do Grupo B buscando uma vaga na final. Para isso, precisa superar o Volta Redonda (RJ) na pontuação ou nos critérios de desempate. O treinador azulino garantiu um time determinado a chegar na decisão da Série C.

“A gente continua com bastante expectativa boa, com uma ambição grande. Temos a possibilidade de chegar à final, de conquistar o título. Vamos muito focados, procurando fazer nossa melhor partida. O nível de concentração está muito alto, independentemente de como está do lado de lá. Estamos com expectativas de chegar à final”, concluiu.

O Leão volta a campo neste sábado (05/10), a partir das 17h30, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 6ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Globo Esporte.com, 03/10/2024

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui