O Remo foi punido nesta sexta-feira (04/10) pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com perda de 3 mandos de campo e uma multa de R$ 40 mil, por uma bomba atirada na partida contra a Aparecidense (GO), no Mangueirão, disputado no dia 05/08, valendo pela 16ª rodada da 1ª fase da Série C.
Gustavo Fonseca, advogado e diretor jurídico do clube, informou que cabe recurso e que está confiante em reverter a situação.
“A realidade é que houve a decisão, mas ela ainda cabe recurso. Ela foi baseada em circunstâncias que não foram requeridas na denúncia, bem como não levou em consideração que a condenação anterior ainda não é definitiva. Logo, temos bastante material para reverter a condenação e estamos otimistas para reverter a punição”, disse.
Nesta Série C, o Remo já havia sido punido pelo STJD, com perda de 1 mando de campo, além de multa no valor de R$ 30 mil, depois de invasão e confronto de torcedores, no jogo diante do ABC (RN), no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), em jogo válido pela 10ª rodada da 1ª fase do Brasileirão, mas o Departamento Jurídico do clube conseguiu um efeito suspensivo e a punição não possui data para ser efetuada.
O Leão volta a campo neste sábado (05/10), a partir das 17h30, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 6ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.
O Liberal.com, 04/10/2024
Acredito em mais uma vitória do Remo, que será suficiente para garantir a disputa da final da Série C 2024. Saudações Azulinas!
Esses marginais que se passam por torcedores mais uma vez prejudicando o leão. Tem que investir em inteligência de segurança pública e tecnologia para banir definitivamente esses marginais dos estádios de futebol.
SAZ!!!
O tumulto foi reponsabilidade de uma pessoa que não deve ser sócio torcedor do Leão, portanto o Clube não pode ser o tutor responsável por alguém que não é sócio torcedor, tanto a multa como a suspensão de mando de campo pode se anulada porque uma das obrigações do sócio torcedor é não prejudicar o Clube do remo, o Leão está fora de qualquer reponsabilidade feita por alguém que não é sócio torcedor.
Comments are closed.