Paulinho Curuá e Rodrigo Alves – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Paulinho Curuá e Rodrigo Alves – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O volante Paulinho Curuá foi uma surpresa na escalação do Remo no jogo contra o São Bernardo (SP), que definiu o acesso para a Série B de 2025. Substituindo o experiente volante e capitão Bruno Silva, o jogador paraense atuou os 90 minutos e ressaltou a relevância do feito alcançado no último final de semana.

“É de extrema importância, acredito que não só pessoal, mas para minha carreira profissional também ter um acesso. Acredito que influencia muito, até em questão de se empregar em outro clube. É muito importante também levar para a carreira e estar sempre conquistando. Isso é fundamental para a carreira do atleta. Então estou muito feliz, muito satisfeito com o trabalho que fizemos na temporada, principalmente na Série C. Muito feliz também pela conquista desse acesso”, disse.

Remanescente da última participação do Leão na Série B, em 2021, Curuá jogou apenas 15 jogos naquela temporada, a primeira dele no time azulino, sendo apenas 1 partida valendo pelo Brasileirão. Desta vez, o volante mira alcançar grandes feitos no retorno à competição.

“Sempre quando é rebaixado, quando o time cai, é uma situação muito difícil. Sabemos que vamos ter que correr e trabalhar dobrado para tentar recolocar o clube na Série em que caiu. Depois de 2 anos, conseguimos! Graças a Deus, com muito trabalho e muito esforço, conseguimos dar essa volta por cima e estamos de volta para a Série B do Campeonato Brasileiro”, comemorou.

“Agora é pensar positivo, pensar para frente, em fazer uma boa temporada já em 2025. Nos preparar também, pois não vai ser fácil, mas acredito que temos estrutura e torcida para brigar por uma Série A”, completou Curuá.

Entretanto, a temporada 2024 ainda reserva pelo menos mais um compromisso para a equipe remista e o volante garantiu que o foco do elenco azulino é em conquistar um resultado positivo para chegar na final da Série C.

O Leão volta a campo neste sábado (05/10), a partir das 17h30, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 6ª rodada da 2ª fase da competição e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

“Já estamos pensando nessa final, focados. Sabemos que tem mais um jogo difícil também, mas temos total confiança no nosso elenco. Já passamos por diversas coisas muito mais difíceis que essa. Acredito que vai ser só mais um passo para chegarmos nessa final e brigar. Vamos chegar fortes também pela briga desse título”, concluiu.

Globo Esporte.com, 04/10/2024

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui