Pedro Vitor – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Pedro Vitor – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

A primeira parte da missão já foi cumprida, com louvor! Falta a cereja do bolo – a conquista do título brasileiro da Série C.

Com méritos, o Remo assegurou presença na Série B em 2025 com um jogo de antecipação no quadrangular final. A espetacular festa de domingo (29/09), no Mangueirão, ainda está viva na memória do torcedor e repercutiu nacionalmente.

Para cumprir a segunda parte do roteiro, o Remo entra em campo neste sábado (05/10), em João Pessoa (PB), para enfrentar o eliminado Botafogo (PB). O problema é que, apesar de não ter mais qualquer chance, não se pode dizer que o adversário não tenha interesse no jogo.

Uma rivalidade cultivada há 3 anos, a partir da contratação do técnico Gerson Gusmão pelo Remo, pode entrar em campo neste confronto. Da parte do Leão nunca houve problema em relação ao time paraibano, mas dirigentes botafoguenses alimentaram tal rixa e isso passou a contagiar seus torcedores.

Nesta Série C, a situação veio à tona depois da classificação do Remo em 8º lugar na 1ª fase. Nas redes sociais, parte da torcida do Botafogo (PB) – líder disparado da etapa de classificação – menosprezou o feito azulino, reabrindo a troca de zoações e desaforos.

Será nesse clima que o Remo vai brigar pela vitória para superar o Volta Redonda (RJ) na classificação do quadrangular, habilitando-se a disputar a decisão da Série C, para tentar o sonhado bicampeonato e repetir 2005.

Em 2021, quando conquistou o acesso, o Remo também disputou a final, mas foi derrotado pelo Vila Nova (GO). Na ocasião, o Leão entrou com um time praticamente reserva, após ficar desfigurado, sem a maioria dos titulares, contaminados pela Covid-19 na festa pela comemoração pelo acesso.

Desta vez, caso chegue à decisão, o Remo terá todos os titulares. Neste sábado (05/10), o zagueiro Ligger é a baixa de última hora. Principal defensor do time, ele se lesionou no último treino e deverá ser substituído por Bruno Bispo.

Em compensação, o atacante Pedro Vitor está de volta, após ficar de fora da partida contra o São Bernardo (SP), por suspensão. É uma peça de destaque na engrenagem ofensiva, entrosado com Ytalo e Jaderson.

Pela habilidade para romper a marcação com dribles em velocidade, Pedro Vitor é o principal atacante do Remo. Tem a virtude e a capacidade de surpreender, trunfo precioso no equilibrado futebol da Série C.

Na linha de meio-campo, nenhuma alteração. Diogo Batista, Giovanni Pavani, Paulinho Curuá e Raimar confirmados. O setor é um dos pilares do sistema 3-4-3 implantado pelo técnico Rodrigo Santana e responsável pela campanha que levou o Remo ao acesso.

O Leão volta a campo neste sábado (05/10), a partir das 17h30, para enfrentar o Botafogo (PB), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O jogo é válido pela 6ª rodada da 2ª fase da Série C e terá transmissão ao vivo pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora.

Blog do Gerson Nogueira, 05/10/2024