Substituir o ídolo de um clube não é fácil, a pressão da torcida é grande para que o atleta corresponda ou chegue pelo menos perto do que foi o antecessor. Agora, imagina passar por isso mais de uma vez. O goleiro Marcelo Rangel teve essa oportunidade em alguns momentos da carreira.
Ele chegou em janeiro no Remo para assumir a vaga que foi de Vinícius durante 7 temporadas. No primeiro ano com a camisa azulina, o goleiro correspondeu, realizou 44 jogos e conquistou o acesso com o clube para a Série B de 2025.
Antes, Rangel já tinha passado por momentos parecidos. Em 2014, ele foi para o Londrina (PR) e, em 2016, teve a responsabilidade de ficar no lugar de Vitor, que por 2 anos foi dono da meta do time paranaense.
Em 2017, Rangel acertou com o Goiás (GO) e atuou em 60 jogos logo na temporada de estreia. Até aquele momento, nenhum outro goleiro havia conseguido se firmar após a saída de Harlei, ídolo do clube goiano, onde atuou por 15 anos.
“Acho que é até natural você chegar em um clube, em uma cidade nova, em um Estado novo, e ter que se adaptar a cada momento, às circunstâncias. Já passei, tinha passado por isso também, de substituir um grande goleiro em outros clubes, o caso do Harley, que foi um dos maiores ídolos do Goiás (GO). Assim como no Londrina (PR) também, pude substituir o Vitor na época. Isso foi muito natural também aqui comigo dentro do Remo. Muito foco sempre, com muita fé, com muito respeito à instituição”, disse.
Nesta temporada, Marcelo Rangel foi um dos principais nomes do time do Remo, ele disputou Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e a Série C. Nesta última, foi peça importante para o acesso do clube.
“Sempre pude ir para dentro de campo nos treinamentos, me doar ao máximo, trabalhar ao máximo, para que quando chegasse nas partidas pudesse retribuir de alguma forma, fizesse as defesas necessárias e ajudar o grupo. Graças a Deus, durante toda a temporada foi dessa forma e pude também dar minha parcela de contribuição em um todo, em um trabalho, e conquistar o objetivo juntamente com todo o grupo”, finalizou o goleiro.
Globo Esporte.com, 11/10/2024