Faltando cerca de um mês para a reapresentação do novo elenco do Clube do Remo para a temporada 2025, a diretoria anda ativa no mercado em busca dos acertos de contratações. Faltando 4 rodadas para o fim da Série B, é de lá que os azulinos devem buscar a maior parte de seus reforços, os quais só poderão se apresentar a partir de janeiro, pois a competição nacional termina apenas dia 24/11 e os atletas terão direito a um mês de férias.
Concomitantemente à busca de reforços, os cartolas tentam acertar as coisas dentro de quem ainda está no Baenão. Até aqui, o clube manteve os goleiros Léo Lang e Marcelo Rangel, o zagueiro Rafael Castro, o lateral-esquerdo Sávio e o meia-atacante Jaderson. O volante Giovanni Pavani e o centroavante Ytalo tiveram os contratos automaticamente renovados com o acesso devido a cláusulas contratuais.
Em contrapartida, já acertaram as saídas do Baenão o goleiro Victor Lube; os laterais-esquerdos Raimar e Helder; os zagueiros Bruno Bispo e Ligger; os volantes Adsson, Bruno Silva e João Afonso; além do centroavante Ribamar.
Por enquanto, alguns jogadores continuam com vínculos com o Remo e não acertaram suas saídas. Como o fim do ano está chegando, o clube ainda estuda a possibilidade de, simplesmente, esperar os contratos terminarem, ao invés de tentar negociar rescisões.
São os casos do lateral-direito Vidal; do zagueiro Sheldon; dos meias Matheus Anjos e Marco Antônio; e dos atacantes Jonny Robert, Rodrigo Alves, Kelvin e Guilherme Cachoeira, que não foram anunciados oficialmente como ex-atletas azulinos mas, aparentemente, não fazem mais parte dos planos do clube.
Nenhum deles teve destaque durante a temporada, com alguns tendo momentos esporádicos com boas atuações, mas sem regularidade. Há pouco mais de uma semana, o diretor do Departamento Jurídico, o advogado Gustavo Fonseca, comentou sobre esse processo de negociação com os atletas e que ele ainda está em andamento.
“Todos os atletas que estão sendo desligados estão celebrando algum tipo de acordo com o clube, que é homologado na Justiça do Trabalho, ou seja, todo e qualquer questionamento envolvendo essa relação entre clube e atleta está sendo resolvida em maneira definitiva na Justiça, com uma quitação total”, disse.
“Os atletas que ainda não encerraram seus vínculos conosco, ainda serão procurados e ainda haverá uma conversa para encerrarmos essa relação da mesma forma, amigável, com uma quitação, sem que nada fique pendente para o clube para gerar um problema futuro”, completou Fonseca.
Diário do Pará, 05/11/2024
Os q ficam e não celebraram acordos e pq não tiveram contatos para jogar em outros times…então ficam boiando q nem M…..no Baenao até o fim do contrato.
Espera maçante, tediosa que esgota a paciência da maior torcida do norte do Brasil, por outro lado temos que aguentar as vitórias que a mucura vem conseguindo na B com provavel permanencia isto contraria a torcida azulina que queríamos ver a derrocada da mucura pra C. fico indignado e revoltado com isto…porra.
O q tem a ver uma coisa com a outra? Quer que o Remo vá se antecipar e tropece nas próprias pernas só pq a mucura tá ganhando alguns jogos? Isso é pensamento de série D ou Sem Série… ou será que tem alguma outra coisa incomodando? Vamos combinar: então o Leão começa a anunciar contratações e a mucura, por isso, vai cair! Certo? Pronto!
Meu camarada, serão 8 anos de gestão Bentes-Tonhão gestores amadores que não entendem nada de futebol, com eles não ganhamos nenhum título no paraense e nacional, tu so podes ter sangue de barata…..
Só espero que a mucura não passe a perna novamente em vcs ! Eles já garantidos ano vem já estão de olho em reforços só falo isso !
Precisamos resgatar a hegemonia no estado , e alcançar voos mais altos
Quero mais é q a Mucura fique na B para levar duas PEIAS enormes do LEAO ano q vem.
Meu caro Djr, eles já estão com um elenco formado e nós iniciaremos do quase zero , precisa realmente de reforços de peso e um planejamento forte que compense tudo isso p fazermos frente
Discordo parcialmente caro Ricardo. Apesar de eles terem jogadores há mais tempo , não acho q tenham um elenco formado…prova disso é q fora um ou outro jogador, eles não repetem o mesmo time seguidas vzs…além do mais nesse ano tb contrataram mta gente ao passar do ano, exemplo disso foi o Camarões e o Yoni q até já foram dispensados…e aínda trocaram de técnico no decorrer do campeonato q lutam para nao cair…..ou seja, não estão mto a nossa frente nao. Agora, concordo com vc q o Remo precisa ter um planejamento adequado e se reforçar bem para competir na B.
Esperando aqui o remo emprestar, doar ou pagar pra levar esse Paulinho Curuá embora viu! Esse cara não sabe jogar bola perna de pau, será que ninguém vê isso? Colocaram ele de titular no jogo do acesso. Pavani e Jaderson quase tem um ataque cardíaco com esse cara fazendo M E R…, entregou o terceiro gol pró botafake no último jogo e por aí vai! Perna de pau nem precisa ser entendedor de futebol pra ver isto é esse cara tem contrato com o Remo até 2026. Mandem embora viu!!!!!
Segundo informações, ele seria emprestado no primeiro semestre.
Tomara mesmo que apareça um trouxa pra levar. Me dá raiva ver um sujeito que tropeça nas próprias pernas com contrato até 2026 com um clube profissional. Acho até que ele é “amigo” de alguém pra ir ficando!!!!! PQP
Por mim.podia cair sim!!!
Tem que agir agora. Contratar um CEO e fiscalizar esses contratos
Li a entrevista q o Textor ( dono da SAF do Botafogo) deu após o Bota atropelar o Vasco ontem, e ele fala explicitamente q a peça chave do sucesso atual do time ( líder do Brasileiro e finalista da Libertadores) é o departamento de scout incrível q ele tem q mapeou e trouxe mtos jogadores desconhecidos e “baratos” ( padrão série A) q hj fazem sucesso….citou até 2 ex: Junior Santos q veio do Japão e o Igor Jesus q veio da Arábia e de graça, sem precisar comprar.
Pq cito essa entrevista??, pq ( e já falo isso aqui no 100% há mais d ano) exemplos de como dar certo esta na cara da diretoria do LEAO….um departamento de sccut profissional,, com infraestrutura adequada e parte estrutural competente é o primeiro passo para q o REMO seja bem sucedido…erros vão acontecer?…vão, claro, não existe o 100%, mas a taxa de acerto vai ser bem maior, otimizando tempo, dinheiro e tornando mais fácil os objetivos a serem alcançados. ACORDA LEAO!!!!
Comments are closed.