Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) e Pimentinha – Foto: Sandro Galtran (Clube do Remo)
Antônio Carlos Teixeira (Tonhão) e Pimentinha – Foto: Sandro Galtran (Clube do Remo)

O Clube do Remo anunciou, por meio de suas redes sociais, o retorno da atleta paraense Nayra Pimentinha ao Leão na última sexta-feira (01/11). Esta será a segunda passagem da jogadora pelo time azulino.

Natural de Barcarena, ela começou a carreira no Leão, onde ingressou aos 14 anos. Em 2023, se destacou ao conquistar o Campeonato Paraense, consolidando-se como uma das principais jogadoras da equipe.

Além de sua trajetória com a camisa azulina, Pimentinha também atuou por diversos clubes, incluindo Pinheirense, Iranduba (AM), Vasco (RJ), Flamengo (RJ) e Real Ariquemes (RO). Recentemente, jogou pelo Atlético (MG). No currículo, a atacante possui convocações para treinos com a Seleção Brasileira da categoria Sub-20.

A atleta recebeu o apelido de “Pimentinha” de um porteiro do Baenão, que notou que a atleta ficava “vermelha” com o calor. Na época, a equipe masculina tinha em seu elenco o atacante Pimentinha, vindo do Sampaio Corrêa (MA). A semelhança na posição e na baixa estatura de ambos ajudou a consolidar o apelido.

O Liberal.com, 05/11/2024

2 COMENTÁRIOS

  1. Que susto, por um momento pensei que fosse o pimenta, ainda bem que a pimenta. Credo, ainda nem começou a temporada e já estão pregando peça, vamos bater na madeira o máximo.

Comments are closed.