Há 10 anos, o Remo enfrentava duras cobranças por suas pesadas dívidas trabalhistas, entre outras dificuldades. O clube parecia preso ao passado, sempre em grandes apuros, falando pouco sobre o futuro. Porém, essa realidade mudou, e para melhor, o que é uma constatação animadora.
O Leão adquiriu o CT do Carajás e avança na construção do seu complexo. Essa política estruturante demonstra um compromisso com o futuro, que parece promissor. Outros progressos indicam que o clube está, finalmente, saindo do atoleiro. Ainda têm defasagens, mas caminham bem.
As notícias sobre dívidas trabalhistas deram lugar a temas como obras físicas, sociais e avanços organizacionais. O que ainda causa irritação é o excesso de contratações, com alto índice de erros. Muito gasto para pouco retorno!
Torcida
Na final da Copa do Brasil, a torcida do Flamengo (RJ) fez uma grande festa no Maracanã, com direito a mosaico, mas nada comparado aos espetáculos da torcida do Remo no Mangueirão. Isso reflete a nova fase do futebol paraense.
Mangueirão
O novo estádio Mangueirão e a realização frequente de grandes eventos também fazem parte dessa nova era, que merece ser celebrada. Um exemplo é a vinda da Seleção Brasileira, que fará 3 dias de treinos na cidade para o jogo do próximo dia 14/11, contra a Venezuela, em Caracas.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 05/11/2024
Se o Remo se mantiver uns 2 , 3 anos na Série B e tiver uma gestão competente, austera e profissional, ele zera suas dívidas tranquilamente.
Pensar em se manter na série B é um pensamento da antiga diretoria que só contribuiu para a queda de divisão do clube para o ano seguinte. O Remo tem que pensar em acesso e título. Nada de jogar pra se manter.
A diretoria não pode pensar em permanecer na série B, se pensar dessa maneira, o risco de queda será uma consequência.
A diretoria precisa ter em mente, o acesso, e trabalhar com inteligência e planejamento pra não fazer contratações desnecessárias.
Esperando para voltar ao velho tempo de torcedor feliz! Quando iria ao Mangueirão para ver o Remo jogar o Brasileirão! Espero retornar a esse tempo o mais breve possível.
Dever não é problema, problema passa a ser o tipo de dívida que se razão. No caso, nosso CLUBE DO REMO, teve um período terrível em sua gestão.
Pensar em participar da Série B por 2 ou 3 anos não é remar pra trás. De que adianta passar para a Série A novamente e não estar estruturado? Seria melhor se estruturar mais enquanto se disputa a Série B, dar nosso show nas arquibancadas, fazer caixa, manter nosso time entre os 5 primeiros nesses 2 ou 3 anos e depois passar para a Serie A.
Primeiro corrigindo: Jogo Venezuela X Brasil será na cidade de Maturim não em Caracas.
Segundo Remk não tem dívidas trabalhistas,apenas cíveis e administradas
Remo realmente não tem de pensar em ficar 2,3 anos na série B,tem de mirar alto,pensar em ir pra série A, q assim nem sofre com rebaixamento, e quem diz q deve primeiro passar tempo na B pra se estruturar, esquece q a grana q se ganha passado 1 ano na série A, ja dá pra se estruturar muito mais q apenas ficando na B