Jogadores remistas realizam atividade física – Foto: Divulgação (Clube do Remo)
Jogadores remistas realizam atividade física – Foto: Divulgação (Clube do Remo)

Com a vaga garantida na Série B de 2025, o Remo enfrentará um novo desafio no planejamento da equipe – a janela de transferências. Implementada nas Séries A e B a partir da temporada 2022, essa medida limita o período para a contratação de jogadores.

Agora, o Leão precisará ser mais cuidadoso ao reforçar o elenco, já que ajustes no plantel não poderão ser feitos com a mesma facilidade, já que na Série C não havia propriamente uma janela de transferências.

Os clubes participantes podiam inscrever atletas até uma data limite, que foi 26/07 nesta temporada. Após essa data, era permitido realizar até 8 “trocas” de jogadores, considerando tanto atletas já registrados quanto novos contratados. O regulamento também incluía a possibilidade de inscrever ou retirar atletas oriundos das categorias de base.

No ano que vem, o Remo contará com apenas 3 janelas de transferências durante a temporada. As contratações poderão ser registradas entre 02/01 e 28/02, de 02/06 a 10/06 (janela extra criada para o Super Mundial de Clubes), e de 10/07 a 02/09. Qualquer jogador inscrito fora desses períodos não poderá atuar pelo clube.

Com essa limitação, a tendência é que o Leão adote uma postura mais criteriosa nas contratações, especialmente no início da temporada. Talvez por isso, o executivo de futebol Sérgio Papellin tenha afirmado, em entrevista à Remo TV, que o objetivo é montar um elenco forte desde o começo. A expectativa é de que os salários dos novos reforços variem entre R$ 100 mil e R$ 150 mil. Os primeiros nomes, aliás, devem ser anunciados em breve.

Até o momento, a diretoria confirmou a renovação de 7 atletas para a próxima temporada – os goleiros Marcelo Rangel e Léo Lang, o zagueiro Rafael Castro, o lateral-esquerdo Sávio, o meia-atacante Jaderson, o volante Giovanni Pavani e o atacante Ytalo.

O primeiro compromisso do Remo em 2025 será o Campeonato Paraense, seguido pela Copa do Brasil, Copa Verde e Série B.

O Liberal.com, 12/11/2024

8 COMENTÁRIOS

  1. O cara ta doido em fevelar media salarial, tem time que o salario nem chega a 80 mil e jogadores bom, o remo vai pagar entre 100 a 150mil ta de brincadeira quem colocou esses valores ai. Agora os jogadores vão quer so ganhar entre 100 a 150mil. Tonhão tira essa noticia.

  2. Eu acho que o Santana deveria antecipar a volta das férias tudo para ficar ao lado do Papelin na contratação dos jogadores, poderia voltar la pro dia 20/11. O campeonato paraense foi antecipado para o dia 10/12 se não me engano eis o motivo crucial para antecipação da volta do treinador…

    • A Supercopa Pará vai ser no dia 12/01 (domingo), aniversário de Belém, com o jogo entre o campeão do Parazão contra o campeão da Copa Grão Pará.
      Inclusive, esta é a data definida no calendário oficial da CBF para a temporada 2025 para se iniciar os Estaduais, com final previsto para 26/03.
      O Parazão de fato começa no final de semana seguinte, provavelmente no dia 18/01 (sábado).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui