O Clube do Remo viveu um dia movimentado fora das quatro linhas. A renúncia de Milton Campos ao cargo de vice-presidente, oficializada nesta quinta-feira (28/11), impôs à diretoria a necessidade de adotar medidas para preencher a vacância deixada no Conselho Diretor (Codir).
De acordo com o estatuto azulino, cabe ao Conselho Deliberativo (Condel) conduzir o processo de escolha do novo vice-presidente. O presidente do Condel, Fábio Bentes, informou que o procedimento será realizado em conjunto com o presidente do clube, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, que está em São Paulo (SP) tratando de assuntos relacionados ao Leão.
O estatuto do clube determina que, “em caso de vacância, renúncia ou impedimento permanente do vice-presidente, caberá ao Conselho Deliberativo eleger um novo vice-presidente entre os associados constantes de uma lista tríplice indicada pelo presidente do Conselho Diretor (Codir)”.
Milton Campos compôs a chapa eleita nas eleições de novembro de 2023, ao lado do presidente Tonhão e do outro vice, Glauber Gonçalves. A gestão completou seu primeiro ano neste mês e tem mandato previsto até o final de 2026.
Diário Online, 28/11/2024