Jean Klay e Antônio Jorge – Foto: Divulgação (Clube do Remo)
Jean Klay e Antônio Jorge – Foto: Divulgação (Clube do Remo)

O Clube do Remo está em processo de reformulação para enfrentar os desafios da temporada 2025 e as mudanças vão além do elenco!

Na última semana, o Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP) apresentou seu novo diretor, o médico Antônio Jorge, que atuará em parceria com Jean Klay, chefe do DM azulino, no cuidado aos atletas.

Antônio Jorge destacou os desafios e as expectativas para sua nova função. Médico anestesiologista há quase 20 anos, o profissional é um torcedor apaixonado pelo Clube do Remo, influenciado pelo pai. Para ele, a oportunidade de contribuir diretamente com o time do coração por meio da profissão é uma realização e sua experiência é um diferencial.

“O que me motiva é poder ajudar o clube, ter a oportunidade de contribuir de forma mais direta com os atletas e com a melhora do desempenho em campo, que está diretamente ligado ao trabalho feito no NASP”, explicou.

“O fato de já ter experiência com atletas profissionais como médico e de ter atuado na gestão de um hospital são fatores fundamentais para se ter uma visão crítica, visando à melhoria de todos os processos e da qualidade do atendimento do NASP aos atletas”, completou.

Um dos principais desafios de Antônio Jorge será implementar as mudanças que deseja realizar a curto prazo dentro do Departamento Médico remista. Segundo o médico, já houve uma negociação com o presidente Antônio Carlos Teixeira para discutir algumas demandas.

“Ele (Tonhão) demonstrou total apoio e vai fazer o que for possível para atendê-las. Já estamos na fase de captação de recursos para realizar os investimentos necessários”, contou.

“O desafio principal é, sem dúvidas, conseguir melhorar cada vez mais a estrutura e a qualidade do serviço prestado pelo NASP. Contamos com o apoio do presidente, estamos, passo a passo, caminhando para nos tornarmos cada vez mais uma referência em termos de saúde e desempenho de atletas no Brasil”, comemorou.

Para realizar as mudanças, Antônio Jorge atuará com o chefe do DM azulino, o médico ortopedista Jean Klay. Os dois devem trabalhar para, além de melhorar o NASP, também integrar os Departamentos Médico, Físico e Técnico do Leão.

“Jean é, antes de tudo, um grande amigo. Trabalhamos juntos há 15 anos e tenho certeza de que, no NASP, a parceria será da mesma forma, sempre visando um trabalho de excelência em prol do Remo. Como é impossível ter um trabalho de qualidade sem integração, temos acesso direto à comissão técnica e à preparação física, além de reuniões periódicas para o alinhamento adequado do trabalho com os atletas, que é individualizado e obedece às características físicas e fisiológicas de cada um deles. Temos uma estrutura muito qualificada e diria, inclusive, de alto padrão”, destacou.

Segundo o médico, todo o trabalho feito no clube deve ser para que o time alcance grandes objetivos, entre eles um ambicioso – a Série A.

“Não tenho metas pessoais, meu trabalho é ajudar o Clube do Remo. Todo clube grande tem que prestar um serviço de excelência aos seus atletas, pois assim estará cada vez mais perto do primeiro nível do futebol brasileiro, que é a Série A. Esse é o objetivo do Remo e, portanto, o meu também”, finalizou.

O Liberal, 08/12/2024

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui