Rodrigo Santana orienta os jogadores antes de iniciar o treino – Foto: Carmem Helena (O Liberal)
Rodrigo Santana orienta os jogadores antes de iniciar o treino – Foto: Carmem Helena (O Liberal)

O Remo avança na pré-temporada visando 2025. O Leão realizou exames médicos nos atletas, além de testes físicos. Mesmo com o elenco não estando completo, o clube iniciou os trabalhos no Baenão e teve seu primeiro contato com bola nesta segunda-feira (09/12), ao comando do técnico Rodrigo Santana, que realizou suas primeiras observações.

Com muitos jogadores oriundos das categorias de base na movimentação, Santana esteve à beira do gramado, conversou com jogadores e orientou em algumas ações durante a atividade, que também contou com atletas que tiveram seus contratos renovados, como o goleiro Léo Lang, o lateral-esquerdo Sávio, o zagueiro Rafael Castro, o meia-atacante Jaderson, o volante Giovanni Pavani e o atacante Ytalo, além do meia Dodô, primeiro reforço anunciado.

Após o treino, Santana conversou com a imprensa e elogiou bastante as primeiras contratações que o clube anunciou e falou que está feliz com empenho de todos nas dependências do Baenão, principalmente da diretoria, que corre atrás de novos reforços para a montagem de um elenco forte e competitivo.

“Feliz com a renovação e com empenho de todos, tanto diretoria, quanto comissão e NASP. Todos trabalhando firme para um Remo forte em 2025. Dodô e Marcelinho conhecem muito bem a Série B. Dodô já possui 2 acessos e sempre foi muito decisivo por onde passou. A diretoria foi rápida no mercado, agiu muito bem na contratação dele. Marcelinho vem de uma grande Série B e é mais um bom jogador”, disse.

As contratações no Remo devem se intensificar durante esta semana. O Leão está muito ativo no mercado e o técnico está participando das escolhas. Santana sabe das dificuldades, principalmente por se tratar de um clube do Norte, mas acredita no empenho dos dirigentes para a formatação da equipe.

“Estamos no mercado com alguns jogadores, alinhando, buscando. Um ou outro falta uma cláusula ou outra, mas a diretoria está muito atenta. Em nosso trabalho, vejo que a tendência de encaixar o time o quanto mais cedo, é melhor. Sabemos que o primeiro semestre será cheio de competições e quanto mais cedo os atletas chegarem em Belém é melhor, para entenderem o nosso modelo de jogo. Isso demanda um pouco de tempo, mas temos que respeitar, pois muitos jogaram a Série B e precisam ter suas férias. Estou otimista, mesmo com o tempo muito curto, com a maioria dos jogadores chegando em janeiro”, finalizou.

O Liberal.com, 09/12/2024

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui