Marcelo Rangel – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Marcelo Rangel – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Um dos principais jogadores na conquista do acesso à Série B está de volta ao Baenão. O goleiro Marcelo Rangel, titular absoluto no gol azulino, vem trabalhando com o restante do grupo nesta pré-temporada remista. O goleiro comentou sobre o início dos trabalhos, falou da saudade da torcida e os objetivos traçados para o ano de 2025 – o principal deles, um acesso à Série A.

“É nossa missão no ano que vem! Temos muitos campeonatos, mas o grande sonho é levar o Remo à Série A. Claro que temos o Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil, são grandes campeonatos, mas creio que, em 2025, o objetivo é fazer o Remo subir. A comissão técnica e a diretoria estão trabalhando muito e, junto com todos os atletas que permaneceram e os que irão chegar, vamos buscar esse objetivo”, disse.

Antes da Série B do Brasileirão, o Leão tem outras “missões”. Uma delas é o Parazão, título que o clube não conquista desde 2022. Para o goleiro, este é o primeiro objetivo do elenco na temporada.

“Temos que ter objetivos e, a curto prazo, queremos o título estadual, que é rápido, com grandes equipes. Você sair de um acesso e logo em seguida conseguir outro é maravilhoso, não só para mim, mas para todos, para o clube. Somado ao apoio do torcedor, isso dá tranquilidade e nos deixa mais fortes para a sequência do ano, mas a curto prazo, podemos pensar no título estadual”, falou.

A importância dos jogadores remanescentes para o elenco atual será primordial. O goleiro azulino citou que o grupo do acesso é quem dará o caminho para os novos contratados, mostrando a grandeza que é vestir a camisa do Remo, assim como a pressão e as cobranças por resultados.

“Ficaram poucos atletas do grupo do acesso, mas os que ficaram são extremamente importantes para falar e mostrar aos novos contratados o que realmente é o Remo, a grandeza do clube, torcida, a forte cobrança. Espero que o mais rapidamente possível nosso grupo se torne homogêneo e comprometido, para que possamos buscar nossos objetivos”, comentou.

Marcelo Rangel afirmou que o time não vai entrar 100% no Parazão, mas garantiu que vontade não irá faltar. Para o jogador, o fato da pré-temporada ser dividida dificulta o entrosamento do grupo, mas isso é algo necessário e ele acredita que é possível montar um grupo homogêneo o mais rápido possível.

“Vamos começar forte o Estadual. Já estamos treinando, alguns jogadores novos já iniciaram os treinos também e tenho certeza que vamos chegar bem na estreia do Estadual, mas não garanto 100%, pois muitos jogadores irão chegar somente em janeiro e vão perder dias fazendo exames e testes físicos. Porém, gradativamente, chegaremos lá”, apontou.

Marcelo Rangel retornou a Belém e afirmou que a saudade de jogar com apoio do torcedor é grande. O goleiro falou da importância da torcida no acesso e o quanto isso pode ser fundamental para o Remo na temporada 2025.

“Ao nosso torcedor, fica o agradecimento pelo apoio e a convocação de cada um para comparecer aos jogos de 2025. Vamos em busca dos títulos e um possível acesso. Estou com muita saudade daquela ‘vibe’ do jogo contra o São Bernardo (SP), com o estádio completamente lotado”, relembrou.

O Liberal.com, 12/12/2024

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.