Após o rebaixamento na Série A deste ano, dois clubes do Centro-Oeste decidiram desistir de disputar a Copa Verde 2025. Atlético (GO) e Cuiabá (MT), inicialmente confirmados pela CBF, optaram por abrir mão do torneio, provavelmente em razão da decisão da entidade de retirar a vaga direta à 3ª fase da Copa do Brasil do ano seguinte destinada ao campeão da competição regional.
Com isso, São Raimundo (RR) e Luverdense (MT) assumiram as vagas deixadas pelos times. Por conta da reclassificação de acordo com o Ranking Nacional de Clubes, a CBF precisou atualizar os confrontos da 1ª fase da Copa Verde.
Nova Tabela da Copa Verde 2025:
Porto Velho-RO × Humaitá-AC – vencedor enfrenta Paysandu
Águia de Marabá × Independência-AC – vencedor enfrenta Manaus-AM
São Raimundo-RR × Trem-AP – vencedor enfrenta Remo
Tocantinópolis-TO × GAS-RR – vencedor enfrenta Amazonas-AM
Vitória-ES × Rio Branco-ES – vencedor enfrenta Goiás-GO
União-MT × União-TO – vencedor enfrenta Aparecidense-GO
Operário-MS × Luverdense-MT – vencedor enfrenta Vila Nova-GO
Ceilândia-DF × Capital-DF – vencedor enfrenta Brasiliense-DF
Diário Online, 23/12/2024
O YNICO ATRATIVO desse torneio BOSTA q a CBF montou ma época era logo no início uma vaga a sul-americana, depois a vaga direta na terceira fase na CB….essa medida aepoca era para agrado aos times da região Norte q não tinham um torneio regional e os do Bordeste tinham. Agira o Ednaldo quer se manter no poder e quer agradar as Federações dando mais poder aos estaduais em troca de voto, esvaziando a finalidade desses torneios regionais. A CB nunca teve alguma prioridade pela CBzf q agora joga uma pá de Cal encima…tornei com times pífios, jogos deficitários , visibilidade nula, premiação ridícula. Se eu fosse o Remo, jogava a CV apenas como treinamento para condicionamento físico e técnico e usava suplentes e garotada…Caso vá a final, jogava com principal ( e mesmo assim ainda pensava ) pq título é título.