O zagueiro Ivan Alvariño foi apresentado como novo jogador do Remo nesta segunda-feira (06/01). O argentino chegou do Amazonas (AM), onde disputou a última Série B do Brasileirão, com um objetivo bem definido para conquistar com a camisa azulina.
“Sou um cara de muito trabalho e, desde o primeiro momento, quando saí da Argentina, sempre fui procurar o sucesso. Assim como no ano passado conseguimos manter o Amazonas (AM) na Série B, que foi um objetivo muito importante, esse ano meu objetivo é subir o Remo para a Série A e vamos lutar para isso”, disse.
No Remo, Alvariño é o único jogador estrangeiro, contando os 11 contratados e remanescentes do elenco da atual temporada, mas o fato de ser o único de fora do Brasil está longe de ser um complicador para o novo atleta do clube.
“Já vivi isso de ser o único estrangeiro no Guarani (SP). O brasileiro tem um carinho especial também. No princípio, quando você chega, eles são muito receptivos também. Então, para mim, isso não é um problema”, comentou.
O defensor é um das 5 opções para a zaga do time comandado por Rodrigo Santana, treinador que implantou o esquema com 3 zagueiros. Disputando posição com Jonilson, Lucão, Rafael Castro e Reynaldo, o argentino se considera pronto para atuar.
“Já joguei com linhas de 3, linhas de 5, linhas de 4 também. Independentemente do esquema que o treinador escolher, estou preparado e consigo me adaptar muito bem também. No Amazonas (AM), joguei com linhas de 3 e linhas de 4, joguei pela direita e pela esquerda. No Guarani (SP), joguei de lateral. Acho que consigo me adaptar muito bem”, concluiu.
Globo Esporte.com, 06/01/2025
Cara bom, do joelho pra baixo é canela
Zagueiro nutela é que pensa assim… na verdade, no meu tempo, do pescoço pra baixo era canela!!
De zaga estamos bem servidos