O atacante Adailton foi oficialmente apresentado como novo jogador do Remo nesta segunda-feira (13/01). Nas primeiras palavras como atleta azulino, ele rasgou elogios para a torcida remista e destacou o momento vivido pelo próprio clube.
“Acho que o Remo tem uma torcida muito grande. Sempre tenho acompanhado, vi alguns jogos ano passado, a torcida apoiando o tempo todo. Se a torcida puder conectar com a gente o ano todo, acho que no final todo mundo vai sair feliz. Acho que o Remo é muito grande. Acho que passou muito tempo em situações muito difíceis, mas hoje conseguiu voltar para o cenário brasileiro, na Série B. Espero no ano que vem a gente poder estar na Série A também e todo mundo estar feliz”, disse.
Uma das 4 novidades buscadas pelo Leão para o setor de ataque no mercado de transferências em 2025, Adailton foi contratado após 10 anos no futebol japonês, onde atuava além da função de centroavante, que o caracterizou no futebol brasileiro.
“Quando estava aqui no Brasil, sempre atuei também como centroavante, mais centralizado. Depois que cheguei no Japão, fui mais usado pelos lados, pude fazer bons jogos e me manter assim bastante tempo. Acho que é questão de adaptação, no decorrer dos trabalhos. Você vai trabalhando, vai treinando e se adaptando. Qualquer posição que jogar, espero poder ajudar”, comentou.
Apesar de ter atuado durante um período do último jogo-treino realizado pelos azulinos contra o Pinheirense, Adailton ainda aguarda a regularização no BID para estar em condições de atuar. Porém, no que depender da vontade do atacante, a estreia poderá ocorrer já neste sábado (18/01), pela 1ª rodada do Campeonato Paraense.
“Desde quando cheguei, tenho trabalhado bastante, me dedicado aos treinamentos, mas acho que é questão do treinador. Acho que o treinador que vai poder escolher no dia do jogo quem é que vai (jogar). Espero poder estar bem e, se ele me levar para o jogo, acho que vou dar meu melhor e poder estar ajudando”, concluiu.
O Remo encara o São Francisco no dia 18/01 (sábado), às 18h, no Mangueirão, em Belém, pela 1ª rodada do Campeonato Paraense.
Globo Esporte.com, 13/01/2025
O presidente da FPF Gluck Paul ex mucura colocou os jogos do mucurão pra Domingo e do Leão pra sábado sendo que o domingo é o melhor dia pra jogar pois o sábado ainda tem gente trabalhando, uma gambiarra pra ver se a mucura ganha em público no estádio…..
É uma questão que pode ser questionado pela.nossa Diretoria!
Afinal, esse Adailton é o q?, Centroavante. Avante , ??…em qual posição ele realmente joga?
site data folha informa, a torcida do Remo tem o dobro da mucura, nem assim ganha em renda e publico, mesmo jogando no domingo.