Sávio – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)
Sávio – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Um dos remanescentes da última temporada do Remo, o lateral-esquerdo Sávio falou nesta quarta-feira (15/01), sobre a expectativa para estrear na temporada. Polivalente, o jogador também atuou como zagueiro e garantiu não ter preferência em qual função atuar no time azulino.

“Prefiro estar jogando. Independente da posição que o professor me colocar, do lado esquerdo, prefiro estar jogando. Não posso deixar ele ter dúvida onde pode colocar ou não, só sei que o que ele optar para me fazer do lado esquerdo, vou estar preparado. Isso daí é o mais importante”, disse.

Sávio chegou do futebol português ao Remo na reta final da última Série C do Brasileirão, atuando em 8 jogos e com um desempenho que agradou tanto que valeu a renovação para mais uma temporada. Em 2025, o time azulino realizou 11 contratações, fato destacado pelo defensor.

“Estamos montando uma equipe muito forte, não só o lado esquerdo, como no lado direito também, que chegou o lateral-direito novo também (Marcelinho) que, de acordo com o treinamento ele vai pegando a forma que o professor quer jogar, e o Rafa (Rafael Castro, zagueiro) fazendo o lado direito também. Vamos deixando uma base formada daquilo que o professor vem pedindo desde o ano passado”, comentou.

“Isso daí vem nos ajudando muito, nós que ficamos do ano passado para esse ano, passando alguma informação que sabemos, que o professor também gosta de jogar. Isso daí também vai facilitando muito para os atletas que chegam, que estão dentro de campo e não ficam muito prestando atenção no lado de fora, do que o professor quer falar. Dentro de campo mesmo vai comunicando a forma que o professor também pede. Então isso daí vai ser muito importante também”, completou o lateral.

O primeiro desafio de Sávio com a camisa azulina neste ano será neste sábado (18/01), na estreia do Campeonato Paraense, contra o São Francisco, a partir das 18h, no Mangueirão. Para ele, começar a temporada com vitória poderá garantir um ano positivo para o Remo, que também disputará outras 3 competições – Copa do Brasil, Copa Verde e Série B do Brasileirão.

“Primeiramente, temos que pensar em ganhar esse primeiro jogo, que vai ser um passo muito importante para a sequência do Estadual e logo para começar a Série B. Temos que começar com resultado positivo, que ajuda muito na competição. Já joguei 2 Séries B e não subi uma por causa de 1 gol. Não fui campeão de uma Série B por causa de 1 gol também. Então isso aí ajuda bastante no começo da temporada. Vocês estão vendo aí o tanto de jogadores que estão chegando, jogadores que já jogaram Série A, Série B, que já foram campeões de Série A, Série B. Vai ser muito importante para nós aprender muito com eles também e vão poder aprender conosco, jogadores que ficaram”, concluiu.

Globo Esporte.com, 15/01/2025

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui